4 Minutos De Exercícios Físicos Diários

Você sabia que é possível emagrecer com saúde fazendo apenas 4 minutos de exercícios físicos por dia?

Se você é uma daquelas pessoas que normalmente não tem tempo para fazer atividades físicas esse treino é para você.

Esse método promove uma perda de peso muito rápida.

Parece muito bom para ser verdade não é mesmo? Mas pode acreditar é verdade sim.

São os chamados Hiit treinos intervalados de alta intensidade, atividades físicas compostas por treinamentos curtos, porém, intensos que podem durar de 4 a 15 minutos com resultados comprovadamente eficientes.

Para um iniciante a indicação é fazer essa atividade de 4 minutos e para quem já está bem condicionado praticar esse treino de 15 a 20 minutos é um tempo muito bom.

Devido à alta intensidade mesmo após os exercícios quando o corpo está em repouso ele continua queimando calorias e esse processo pode durar até 48 horas.

É claro que essa queima pode variar de pessoa para pessoa dependendo do condicionamento físico de cada um.

Como Funcionam Esses 4 Minutos De Exercícios Físicos?

flexão de braços faz parte dos 4 minutos de exercícios físicos diários

Ao todo são 4 minutos de treino e nesse período de tempo são executadas séries com repetições que podem ser de 20 segundos com intervalos de 10 segundos entre elas.

Há uma melhora da capacidade aeróbica e anaeróbica, reduzindo a quantidade de açúcar no sangue, liberando os ácidos graxos que são queimados pelos músculos.

A ideia nesta atividade é fazer o máximo de esforço possível em um intervalo muito pequeno de tempo. Nos exercícios aeróbicos o que importa mesmo é a intensidade.

Por exemplo, você pode executar o máximo de repetições que conseguir em 8 séries de 20 segundos cada com 10 segundos de intervalo entre essas os exercícios.

Você pode utilizar aparelhos de musculação que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo ou pode utilizar apenas o peso do próprio corpo.

Observando somente no relógio realmente parece ser pouco tempo, porém, analisando fisiologicamente é um esforço tremendo para o corpo.

O metabolismo é acelerado assim como os processos de queima de gorduras mesmo após os treinos.

À medida que a sua força muscular vai aumentando o corpo vai ficando mais resistente. Uma boa rotina de treinos trará também um nível maior de dificuldade e mais benefícios.

Quais Os Benefícios Desse Treino?

 

4 minutos de exercícios físicos diários

Os exercícios intensos trazem muitos benefícios para o corpo, mas também exigem bastante do organismo.

Praticados de 2 a 3 vezes por semana apresentam resultados tão consistentes como se fossem feitos 60 minutos de academia 5 vezes por semana de forma contínua.

Os treinos executados de maneira correta significam mais condicionamento cardiovascular, melhor capacidade aeróbica e anaeróbica, mais força muscular, além de promover a queima de gordura durante os exercícios e também depois da atividade.

Para quem tem um estilo de vida sedentário e se cansa facilmente após alguns minutos de exercícios esse tipo de treino pode se tornar um hábito diário, afinal são apenas 4 minutos do dia.

Entretanto para quem está saindo do sedentarismo agora, e não é propriamente um adepto das atividades físicas é preciso ter cautela.

Os exercícios são intensos e exigem bastante do organismo e você termina as séries precisando recuperar o fôlego.

A dica é fazer uma avaliação médica antes de iniciar qualquer atividade física e também contar com a orientação de um profissional da educação física para montar uma planilha de treinos com as séries a serem executadas bem como a quantidade e o intervalo de descanso.

Confira no vídeo abaixo uma sequência de 4 minutos de treino que envolve exercícios de 30 e 60 segundos. Começando com agachamento, elevação de pélvis, escalada e montanha no chão e flexão de braços.

Bom agora que você já sabe um pouco mais sobre esses treinos rápidos a falta de tempo não será mais uma desculpa para não praticar atividades físicas.

Com apenas 4 minutos de exercícios físicos diários já está comprovado ser bem melhor do que 1 hora de academia.

Com a devida orientação de um professor de educação física você pode fazer esse treino com qualquer tipo de exercício.

Você pode fazer 20 segundos de exercícios seguidos de intervalos de 10 segundos para descanso.

Comece com um exercício simples, como o agachamento fazendo 20 segundos seguidos de 10 segundos de descanso até completar os quatro minutos.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.