5 Alimentos Que Queimam Gorduras

Você sabia que existem alimentos que queimam gorduras?

É verdade, continue lendo o artigo e confira.

Que uma alimentação equilibrada e balanceada possui todos os nutrientes que a gente precisa, todo mundo já sabe.

Entretanto muitas pessoas optam por repor alguns nutrientes em forma de cápsulas de suplemento.

Porém é uma alternativa que deve ser utilizada apenas com prescrição médica.

Mas com apenas algumas escolhas inteligentes de alimentos saudáveis já é possível suprir todas as necessidades do organismo. Duvida? Então vamos lá.

Existem alimentos capazes até de queimar a gordura do organismo.

A ingestão diária desses alimentos faz muito bem para saúde e com resultados positivos na balança também.

 

Alimentos Que Queimam Gorduras

 

Veja agora 5 alimentos que são verdadeiros exterminadores de gordura. A ingestão desses alimentos, dentro de um planejamento alimentar equilibrado, vai ajudar você a queimar gorduras de forma saudável.

 

1 ) Abacate

 

O abacate é um dos alimentos que queimam gorduras

 

O abacate, apesar de calórico, é um alimento rico em gorduras boas. Rico em ácido oleico, que é uma substancia que aumenta a sensação de saciedade no organismo. Com isso você acaba comendo menos.

Ele também ajuda o organismo a não formar células gordurosas ao redor dos órgãos abdominais.

Através da substância glutationa, ele auxilia no equilíbrio dos níveis de cortisol no corpo.

 

2) Chá Verde

 

Recentemente, o chá verde vem ganhando grande reconhecimento por seus nutrientes, que o tornam um grande aliado na perda de peso: por ser rico em catequinas, ele estimula o organismo a queimar gorduras, além de auxiliar na manutenção dos “picos de insulina”.

Esses picos causados por altos níveis glicose no organismo, geralmente ocasionados pelo consumo excessivo de açúcar e carboidratos de alto índice glicêmico.

A planta também conta com polifenóis, substâncias que aceleram o metabolismo e auxiliam, portanto, a queima de gordura.

 

3) Ovo

 

O ovo foi, por muitos anos, considerado um vilão, devido à presença de gordura na sua composição, que supostamente aumentaria os níveis de colesterol no organismo.

Essa teoria caiu por terra após anos de estudos, e hoje o ovo é considerado um dos alimentos mais completos, só perdendo para o leite materno.

Ele é rico em muitos nutrientes, como as vitaminas B6, B12, A, D, E, e K, ácido fólico, colina, luteína, cálcio, ferro, fósforo, zinco e Omega-3.

A vitamina B12, presente no ovo, auxilia a liberação das células de gordura do organismo.

 

4) Hibisco

Um dos alimentos que queimam gorduras é o chá de hibisco

 

O chá de Hibisco é preparado com a base do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa.

Esse chá também ficou muito famoso entre aqueles que vivem na academia, pois ele estimula a queima da gordura, auxilia na digestão, tem ação diurética, reduz a pressão arterial, regula os níveis de colesterol e intestino.

Graças à antocianina, substância da família dos flavonoides, ele é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e ainda tem ação anti-inflamatória sobre as células.

 

5) Salmão

 

O salmão também é um dos peixes favoritos de quem faz dieta, pois é rico em ômega 3 e ácidos graxos essenciais que tem ação anti-inflamatória nas células de gordura.

Também conseguem acelerar o consumo de glicose pelo organismo, transformando em energia e não deixa que essa glicose seja estocada como gordura.

Pesquisas da Uppsala University revelaram que pessoas que consomem mais gordura poli-insaturada, os famosos ômega 3 e ômega 6, ganham mais músculos e menos gordura.

Eles também auxiliam na regulação dos hormônios, e, por serem proteínas, fornecem bastante energia e queimam mais calorias para serem digeridas.

Inserindo alguns desses alimentos, ou todos eles, na sua dieta, eles vão realmente fazer uma faxina interna, e limpar o excesso de gordura em seu organismo.

Gostou do artigo? Então curta e compartilhe essas 5 dicas de alimentos que queimam gorduras e deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.