Alimentação Saudável Na Gravidez

A gravidez é um dos períodos mais especiais da vida da maioria das mulheres.

Porém, além das mudanças com a expectativa da chegada de um novo membro na família, também ocorrem diversas transformações no corpo feminino.

Entre as alterações mais visíveis está o ganho de peso que é normal, mas não deve ser exagerado.

Durante a gestação, a tendência natural é que a mãe passe a consumir mais alimentos, pois o seu organismo necessita de mais nutrientes para dar início à produção de leite e principalmente para alimentar o feto.

Sendo assim, é praticamente impossível não engordar na gravidez, mas para que o aumento de peso não seja exagerado deve-se ter uma alimentação saudável.

Alimentação Saudável Durante A Gravidez

É preciso fazer uma dieta especial, de modo a consumir alimentos saudáveis durante a gravidez.

Os principais vilões das gestantes são as comidas com alto índice de gordura e açúcar, dessa maneira é importante reduzir a ingestão de frituras, massas e doces.

É importante ressaltar que estes itens não necessariamente devem ser banidos da alimentação, mas sim consumidos em pouquíssimas quantidades.

Durante a gravidez é preciso se alimentar corretamente

Os alimentos mais indicados para as gestantes são aqueles que fornecem nutrientes na medida certa para sustentar a mãe e o bebê e têm baixas calorias.

Nesta situação, estão as frutas como maçã, banana, mamão, laranja, uva, manga e pêssego.

As refeições mais reforçadas como almoço, café da manhã e jantar podem ser feitas com suco ou chá, torrada leite, biscoito salgado, iogurte, arroz integral, peixe ou frango grelhado, sopas, lentilha, legumes e verduras.

A carne vermelha também pode ser inclusa no cardápio, desde que com pouca gordura e bem passada.

Como Evitar O Excesso De Peso Na Gravidez

exercício com bola de pilates durante a gravidez

Além da alimentação saudável na gestação, também se deve recorrer a outros métodos para manter a forma durante este período.

Portando, é indicado à grávida praticar exercícios que estejam adequados à sua condição física.

Para evitar o excesso de peso na gravidez pode-se fazer atividades aeróbicas como ginástica, hidroginástica, natação, pilates, caminhada e yoga.

É preciso lembrar que os exercícios devem ser praticados de forma moderada para não prejudicar o desenvolvimento do feto e bem estar da gestante.

Praticar esportes durante a gravidez também contribui para a redução do inchaço e retenção de líquidos, o que faz muito bem para as mulheres evitando a impressão de que estão mais gordas.

Além disso, quando a mãe se mantém ativa nos 9 meses, ela prepara o corpo, podendo ter um parto natural mais tranquilo.

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