Alimentar De Três Em Três Horas Entenda O Por Que

Alimentar de três em três horas de forma saudável é importante para garantir o fornecimento constante de energia para o nosso corpo para que ele mantenha suas funções vitais em bom funcionamento.

E através dessa alimentação equilibrada, balanceada e fracionada é possível conquistar mais saúde com melhor qualidade de vida.

A glicose é a principal fonte de energia do organismo um combustível essencial para a manutenção das funções vitais no corpo.

E logo após a refeição o organismo inicia o processo da digestão que consiste na quebra do alimento e absorção dos nutrientes. Nesta fase já nas primeiras duas horas ocorre um aumento do nível da glicose.

Após esse período o índice glicêmico começa a cair e se não alimentarmos de novo com o passar do tempo o corpo começará a apresentar sinais de hipoglicemia que é a queda da glicose no sangue, surgindo daí a fraqueza, sonolência, perda de concentração, tonturas e até tremores.

Portanto alimentar de três horas em três horas evita essa redução no nível glicêmico mantendo o metabolismo ativo bem como a taxa de glicose no sangue equilibrado.

Quando o organismo fica longos períodos sem receber glicose para trabalhar ele começa a buscar fontes alternativas de energias.

Passa a consumir proteínas e a massa muscular para a garantia e manutenção das funções vitais e ao mesmo tempo preservando a gordura como estoque de energia.

O ideal é fazer seis refeições diárias, sendo as três principais, café da manhã, almoço e jantar intercalados com três lanches leves entre esses períodos.

Alimentar De Três Em Três Horas Traz Benefícios

Alimentar de três em três horas traz benefícios

Alimentar de três em três horas traz benefícios para a saúde desde que haja um cardápio bem elaborado e também disciplina com relação aos horários.

Dessa forma o organismo se acostuma a receber os alimentos adequados e nas horas certas. O metabolismo trabalha de forma mais intensa e melhorando inclusive o funcionamento do intestino.

Acertar nas escolhas é importante para promover melhorias significativas na qualidade nutricional da alimentação.

Consumindo porções reduzidas e mais vezes ao dia se evita os desconfortos estomacais, mau hálito, desânimo, problemas típicos de longos períodos de jejum, além de melhorar o humor, o ânimo e a disposição.

A alimentação fracionada também evita a sonolência, uma vez que o excesso de comida gera um gasto energético maior para fazer a digestão.

Outro benefício importante dessa divisão da alimentação em refeições principais e lanches é a promoção da saciedade porque além de controlar melhor o apetite ainda evita os excessos na hora de comer.

Alimentar De Três Em Três Horas Ajuda No Emagrecimento

Alimentar de três em três horas com lanches saudáveis

Pensar em emagrecer de forma saudável exige disciplina com atividades físicas regulares e uma boa alimentação que compreende uma dieta equilibrada e balanceada.

Alimentar de três em três horas acelera o metabolismo e ajuda no emagrecimento.

Isso porque a cada nova refeição estamos forçando o organismo a reiniciar o processo da digestão e consequentemente isso gera um gasto de energia no processo.

Mas é importante ter em mente que mesmo com espaços mais curtos entre as refeições é preciso ter controle sobre o que comer.

Mesmo consumindo alimentos saudáveis eles também possuem calorias, portanto é preciso ficar atento para não errar nas composições e nem no tamanho das porções.

Somente haverá perda de peso se o gasto calórico diário for superior à soma das calorias ingeridas, ou seja, se você comer mais do que gasta, mesmo comendo de três em três horas, vai engordar.

Vale lembra ainda que o metabolismo à noite é mais lento, e por isso, a alimentação após às 20 horas deve ser em quantidade moderada e com o menor teor de calorias possível.

Tentar dormir com fome ou cometer excessos pode não fazer muito bem para a qualidade do sono além de interferir no metabolismo dificultando a queima de calorias.

É possível manter uma boa saúde e bem estar através de uma alimentação fracionada, equilibrada e balanceada.

Por isso procure alimentar de três em três horas com regularidade, e beba bastante água pelo menos dois litros por dia para que o seu organismo fique sempre bem nutrido e equilibrado.

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