6 Melhores Aplicativos De Celular Para Exercícios Físicos

Toda mulher sonha em ter o corpo perfeito, barriga sarada, sem gordura e só com massa muscular.

Para isso, elas passam horas e horas suando a camisa na academia, mas as vezes sentem que nem sempre a ajuda do personal trainer é o suficiente para alcançar o seu objetivo.

Mesmo porque, por se tratar de uma academia o professor tem que dar atenção para todo mundo.

E se ele sabe que você já consegue fazer corretamente a sequência sozinha, provavelmente ele concentrará mais a sua atenção nos alunos novos.

Mas se, mesmo sabendo fazer as sequências sozinhas, você gostaria de ter mais controle nos seus exercícios físicos?

Pois, saiba que você não precisa mais ficar totalmente dependente dos personais. 

Agora você pode contar também com uma ajudinha da tecnologia com o uso dos aplicativos de celular para exercícios físicos. 

 

Aplicativos De Celular Para Exercícios Físicos

 

Mulher utilizando aplicativos de celular para exercícios físicos

 

Como boa adepta dos aplicativos, você já deve saber que hoje em dia existe aplicativo para basicamente tudo e não poderia ser diferente quando falamos em exercícios físicos.

Ainda mais num século onde as pessoas estão a cada mais se preocupando em levar uma vida mais saudável e menos sedentária.

E se você precisa desse auxílio na hora de praticar seus exercícios na academia, listamos os melhores aplicativos de exercícios físicos logo abaixo.

 

1 – Nike+ Training Club

 

O Nike+ Training Club é um aplicativo que além de poder monitorar o seu treino, você pode treinar com seus atletas preferidos.

O aplicativo gratuito vem com mais de 100 sequências de exercícios desenvolvidos em conjunto com diversos atletas renomados, como a tenista Serena Williams.

Você ainda pode compartilhar seus treinos com seus amigos e até se ver fazendo seu treino, o aplicativo permite que você transmita para a TV ou tablet por meio de cabo HDMI.

 

2 – Fitness Point

 

Para você que não dispensa a ajuda de um personal trainer, o fitness point é um personal virtual que incentiva o usuário a fazer os exercícios, preferencialmente os exercícios de academia.

Além de permitir que você insira o seu treino diário, gerencia e controla o seu progresso em cada série, ele também vem com animações e descrições dos exercícios.

Tudo para você fazer o exercício corretamente.

Ele é gratuito, mas você também pode pagar para ter recursos extras.

 

3 – Fitbit

 

Um pouco diferente dos outros, o Fitbit também permite que você conte suas calorias, registre o seu peso, grave a sua pressão arterial e os seus níveis de glicose.

Nesse aqui você também pode compartilhar tudo com o seus amigos.

 

4 – Daily Butt Workout

 

Esse é um ótimo aplicativo para quem está focado nas pernas e nos glúteos. O aplicativo oferece diversos exercícios para tonificar o bumbum e as pernas.

 

5 – Digifit iCardio

 

Monitorando a frequência cardíaca com aplicativos de celular para exercícios físicos

 

Este aplicativo trabalha em conjunto com um monitor de frequência cardíaca.

Ele também registra a distância, o ritmo e tempo do treino.

 

6 – Jefit Pro

 

Esse é outro aplicativo para quem não dispensa a ajuda de um personal. Aqui você pode criar um perfil e receber dicas de exercícios, estatísticas e o percentual de progresso baseado em metas.

Se antes você se sentia abandonada pelo seu personal trainer da academia, agora você tem um a sua total disposição e a um toque do seu dedo.

É importante ressaltar que o uso de aplicativos de celular para exercícios físicos, é um recurso tecnológico que está à disposição de qualquer pessoa, como uma ferramenta auxiliar na execução e controle das atividades físicas.

Portanto, não substituem a orientação e o acompanhamento de um profissional habilitado da educação física.

Gostou do artigo então curta e compartilhe. Deixe o seu comentário abaixo se você já utiliza esses ou outros aplicativos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.