Aprenda Controlar Seu Apetite

Como controlar seu apetite? Muitas pessoas querem perder peso, mas seu grande inimigo é o apetite, que por mais que você tente controlar parece que nunca está satisfeito.

Emagrecer é muito difícil nesses casos, principalmente porque o apetite parece sempre vencer.

E quando isso acontece acabamos comendo aquilo que não queríamos ou não planejávamos comer.

Mas como todo problema, esse também tem solução, apesar de parecer algo quase impossível.

Existem diversas formas de controlar seu apetite para que ele não seja mais um grande empecilho em sua missão de emagrecimento.

Agora, finalmente, quem vai estar no controle do que você come é realmente você.

Para ajudar a você nessa tarefa é que eu resolvi escrever esse artigo com nada mais, nada menos do que 5 dicas de como controlar seu apetite e acabar de vez com esse problema.

 

5 Dicas Para Controlar Seu Apetite

aprenda controlar seu apetite

Com essas 5 dicas acredito que você vá realmente conseguir emagrecer e deixar para trás os seus dias de gordinha.

São sugestões simples de seguir, porém, quando colocadas em prática vão te ajudar a controlar melhor sua vontade de comer te auxiliando numa perda peso saudável.

 Confira as dicas a seguir!

1) Não Coma Rapidamente

 

Comer muito rápido é uma das piores coisas que você pode fazer quando quer controlar seu apetite.

Isso porque entre o momento que você começa a comer até seus nervos levarem a informação de que você está satisfeito ao seu cérebro leva algo em torno de 10 a 30 minutos.

Esse atraso é que faz com que você tenha fome mesmo depois de comer.

Por isso se você comer mais devagar seu organismo não terá mais esse atraso e quando você acabar de comer não estará mais com fome.

2) Coma Antes Mesmo De Ter Fome

 

comer antes de ter fome ajuda controlar seu apetite

Isso pode parecer loucura, mas realmente vai te ajudar muito nessa tarefa. Isso acontece porque o organismo não pode e não deve ficar muito tempo sem se alimentar.

Quando você fica muito tempo sem comer você acaba tendo um apetite insaciável e vai acabar exagerando na próxima refeição, por isso é importante comer antes mesmo de ter fome.

 

3) Tenha Uma Boa Noite De Sono

 

A maioria das pessoas não sabe, mas existe realmente uma relação entre seu apetite e a qualidade do seu sonho.

Não dormir bem faz com que o organismo tenha uma maior vontade de ingerir doces, gorduras e carboidratos, esses que são os principais inimigos de qualquer pessoa que deseja emagrecer.

Isso acontece porque durante o sono o corpo produz o hormônio chamado leptina. Ele atua na insulina e ajuda queimar células de gordura e aumenta a sensação de saciedade.

 

4) Beba Mais Água

 

A maioria das pessoas consome menos água do que deveria, causando algum grau de desidratação.

Essa desidratação causa no organismo uma sensação de falta de energia e cansaço, isso leva ao corpo sentir mais fome para compensar e você acaba comendo mais.

 

5) Calorias Líquidas Merecem Atenção

 

O corpo consegue digerir as calorias líquidas muito mais rapidamente do que as sólidas.

Quando isso acontece, há um aumento considerável de açúcar no sangue levando ao organismo ter mais fome do que o normal.

Bebidas não são tão inofensivas quanto parecem, por isso merecem atenção.

Confira mais algumas dicas interessantes neste vídeo.

 

 

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.