Box Jump Queime Calorias Com Essa Modalidade

Você conhece o Box Jump? Como o estilo fitness tão próximo de nós e cada vez mais presente na sociedade, muita gente tem se preocupado em entrar em forma rápido, para poder estar de bem com seu corpo e sua saúde.

É de conhecimento geral que a melhor forma de queimar calorias e emagrecer é comendo bem, saudável e praticando exercícios físicos regularmente.

No entanto, não são todas as pessoas que gostam de praticar os exercícios convencionais que conhecemos, como caminhadas, corridas entre outros.

Se você se encaixa nesse grupo de pessoas, ou mesmo quer tentar uma modalidade nova para emagrecer, vamos te mostrar o Box Jump.

 

Mas, Afinal, O Que É O Box Jump?

 

Homem praticando box jump um exercício de alta intensidade

 

Trata-se de uma atividade diferente, que está conquistando cada vez mais as pessoas. Seu nome é bem sugestivo, não é mesmo?

Nessa modalidade, são usadas caixas para que as pessoas pulem em cima. Já ouviu falar do jumping?

Pois no Box Jump, as caixas é que fazem a vez daquelas pequenas camas elásticas.

Pessoas que possivelmente já conhecem esse tipo de exercícios são praticantes de crossfit e parece até que estamos falando de algo inovador, não é mesmo?

No entanto, é só uma versão melhorada de um exercício que já era praticado há mais de trinta anos.

 

Como Funciona O Box Jump?

 

 

Você já deve ter percebido que se trata de uma atividade bem intensa e desafiadora. O intuito desse exercício é trabalhar a habilidade de impulso do seu corpo, para que você consiga pular, apoiando os dois pés em cima da caixa.

Depois, desça e repita o processo quantas vezes for necessário. Normalmente, um treinador é quem determina quantas vezes uma pessoa vai subir e descer, levando em conta o condicionamento físico da pessoa, e há quanto tempo ela é praticante de exercícios.

Esse tipo de atividade trabalha muito os músculos, bem como a habilidade de fazer movimentos precisos.

Os praticantes de crossfit, normalmente, aumentam a dificuldade do exercício, utilizando caixas mais altas, para que o impulso seja maior.

 

Vantagens Do Box Jump

 

Como já dissemos antes, é uma atividade intensa, que exige muito do nosso corpo, o que é um treino forte por um lado, devido à dificuldade, mas ótimo para atingir o objetivo final, que é queimar gorduras, certo?

O simples fato de subir e descer das caixas exercita a musculatura dos membros inferiores, e também faz com que possamos trabalhar nosso equilíbrio.

É possível também melhorar o condicionamento físico, uma vez que aumentamos a dificuldade do exercício, com o tempo.

E a melhor parte é que você não precisa estar necessariamente em uma academia para praticar o Box Jump. Ele pode ser feito em casa mesmo ou ao ar livre.

Tudo o que você precisa é de caixas, e na falta delas, utilize os degraus de uma escada, que também servem para subir e descer.

 

Tome Cuidado!

 

Antes de iniciar qualquer atividade física é recomendável uma avaliação médica para saber se você está apto para esta ou aquela atividade.

Se você tem problemas na coluna, quadris ou joelhos, essa recomendação se torna extremamente necessária antes de começar a praticar o Box Jump.

E fique atento, não se deve praticar mais do que cento e cinquenta horas semanais desse exercício, por isso, cuidado.

O Box Jump quando praticado com responsabilidade é sua melhor opção para queimar gorduras.

Gostou do artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.