Brincadeiras Para Brincar Com Os Filhos E Queimar Calorias

Quem tem filhos sabe como as crianças são incansáveis, pois quanto mais elas brincam mais elas querem brincar, sendo difícil acompanhar o pique delas. Queimar calorias com  toda esta disposição é muito saudável, ajudando a manter o corpo ativo e consequentemente a saúde em dia. Porém, nem sempre os pais têm boa qualidade de vida, e acabam transmitindo o sedentarismo aos filhos.

As pessoas que tem filhos e desejam mudar os hábitos têm como alternativa unir o útil ao agradável, ou seja, brincar com os filhos e ao mesmo tempo queimar calorias. Há diversas atividades que são bastante divertidas e que ajudam a eliminar aquelas gordurinhas extras que tanto incomodam, basta escolher as melhores brincadeiras e aproveitar ao máximo.

Como Escolher As Atividades Para Se Divertir E Queimar Calorias

Ao escolher as atividades para se divertir e queimar calorias é necessário levar em consideração as limitações das crianças, verificando quais são os seus gostos, pois antes de tudo é preciso que elas sintam prazer em brincar e se interessem pelo exercício. Somente desta forma, pais e filhos poderão brincar e ficarem saudáveis juntos.

queimar calorias brincando com os filhos

Portanto, é importante levar a idade dos filhos em consideração para selecionar as atividades. O ideal é escolher aquelas que as crianças já têm conhecimento ou ensinar coisas novas, mas que sejam de fácil compreensão para a idade e estrutura física delas.

Dicas De Atividades Para Brincar E Queimar Calorias Com Os Filhos

Há diversas atividades que podem ser realizadas junto com os filhos e que ajudam a queimar calorias. Entre as mais comuns está o pega-pega, que é bastante simples, podendo ser praticado tanto em locais fechados quanto ao ar livre.

A brincadeira consiste em escolher alguém para pegar e os demais correm, tentando escapar. Quando todos forem pegos, uma nova pessoa deverá ser escolhida para pegar. Praticando esta atividade por trinta minutos é possível queima de 200 a 300 calorias. Também pode-se citar o futebol, que necessita apenas de uma bola e um espaço adequado, uma hora desta atividade é o suficiente para se manter saudável.

jogar bola ajuda a queimar calorias

Andar de bicicleta é outra atividade muito divertida e ajuda a queimar calorias também. Esta atividade pode ser realizada em um parque ou no jardim de casa, as pedaladas contribuem para o fortalecimento dos músculos das pernas e do glúteo, eliminando o excesso de gordura nestas partes do corpo.

A natação é um excelente exercício físico para fazer com os filhos no verão, pois refresca nos dias de temperaturas altas e também consegue trabalhar todo o corpo como, por exemplo, braços, abdômen e pernas.

Por fim, também pode-se citar uma brincadeira antiga, o taco ou bétis, que necessita de tacos de madeira, uma bolinha e latinhas para fazer as marcações. É necessário ter quatro jogadores, separados em dupla, um joga a bola e o adversário tenta rebatê-la.

Esta atividade tem explosão muscular, corrida, coordenação, sendo completa para trabalhar o corpo e muito divertida. Seguindo essas sugestões divertidas você poderá brincar em família, queimar calorias e ainda melhorar sua qualidade de vida.

Gostou dessas dicas então curta e compartilhe! Cadastre-se na barra lateral ao lado e receba nossas dicas e atualizações diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.