Celulares Podem Ser Focos De Contaminação Por Fungos E Bactérias

A tecnologia é um elemento que faz parte da vida da maior parte da população.

Seja em qualquer lugar do mundo, o avanço tecnológico veio para ficar e é utilizado por muitas pessoas, seja para o lazer, estudos e também no trabalho.

E os celulares são uma das invenções de maior alcance e utilidade para as pessoas.

Esse aparelho nada mais é do que um telefone portátil que com o tempo ganhou ainda mais características e funcionalidades.

Além de ser um telefone móvel, nos dias de hoje, com ele também é possível acessar e-mails, internet, fazer vídeos, fotos, entre muitos outros.

Mas, quando o assunto é sobre o celular, é preciso saber utilizá-lo de maneira higiênica.

Isso mesmo! Talvez algumas pessoas possam estranhar essa frase, pois podem nunca ter parado para pensar a respeito disso.

Porém, a grande questão é que os aparelhos celulares contém uma grande quantidade de fungos e bactérias por conta dos manuseios constantes.

Hoje em dia, muitas pessoas precisam do celular e sem ele não conseguem se comunicar, pois ele está entre uma das principais fontes de comunicação.

Afinal de contas é possível conseguir se comunicar com pessoas que estão a quilômetros de distância.

Celulares são utilizados para lazer, estudos e trabalho

O que quase ninguém imagina é que os aparelhos celulares carregam uma grande quantidade de fungos e bactérias e por isso é extremamente necessário tomar mais cuidado e atenção.

Falta De Higiene E Manuseios Constantes Dos Usuários Contaminam Os Celulares

 

Devido ao uso constante do aparelho, nos dias de hoje, há uma quantidade muito grande de usuários que estão viciados nos celulares.

Existem aqueles que realmente não conseguem sequer ficar por alguns minutos e instantes sem ele, e se imaginar sem o aparelho por dias então, é praticamente impossível.

Com isso, acabam carregando o aparelho para todos os lugares, geralmente estão sempre no bolso, além de dormir ao lado do celular, comer com o aparelho na mesa e até mesmo levar ao banheiro.

Mas, todos estes hábitos não são nada saudáveis e podem trazer riscos à saúde.

Isso porque, já foi comprovado de que os celulares carregam milhares de fungos e bactérias que podem ser nocivos à saúde.

Dessa forma, é totalmente incorreto manusear o aparelho durante a alimentação, e isto é algo muito comum de se ver.

aparelhos celulares modernos com muitos aplicativos

Há muitas pessoas que durante um almoço, por exemplo, estão sempre conectadas ao celular e não o deixa por um minuto sequer.

Dessa forma, o indivíduo manuseia o garfo e também o aparelho. O que pode contaminar a comida e trazer danos para a saúde.

Além disso, outro hábito muito comum é levar o celular ao banheiro. Ao fazer a higiene íntima, a pessoa não larga o celular.

Por isso, se você se encaixa neste perfil é o momento de repensar no caso e passar a realizar uma mudança nos hábitos diários.

Embora você não possa deixar de utilizar o aparelho por muito tempo, é necessário ao menos que durante a refeição, higiene íntima e também o momento de dormir que se esteja sem o aparelho por perto. É preciso também aprender a higienizar os celulares.

Outra dica importante: antes de fazer as refeições ou mesmo de utilizar o banheiro, depois de ter mexido no celular, lave bem as mãos com água e sabão.

Após a utilização do banheiro faça também a correta higienização das mãos, antes de usar o aparelho. Isso diminui bastante a chance de uma contaminação.

Gostou deste artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.