Chás Naturais Para Reduzir O Inchaço Da Barriga

A sensação de ter a barriga inchada é comum, principalmente entre as mulheres.

Isto acontece devido à retenção de líquidos, que se acumulam na região abdominal.

Esse é o inchaço que faz com que a pessoa pareça mais gorda do que realmente é.

Além disso, o inchaço também causa um desconforto, podendo, em alguns casos, gerar dores incômodas.

Atualmente pode-se utilizar diversos métodos simples para reduzir o inchaço da barriga e se sentir mais magra.

Entre os tratamentos mais usuais estão a ingestão de chás naturais, que são diuréticos e contribuem para o bom funcionamento do organismo.

Eles agem fazendo com que o metabolismo seja regularizado e os líquidos sejam eliminados corretamente, resultando em uma barriga lisa.

Quais Os chás Naturais Que Reduzem O Inchaço Da Barriga?

inchaço na barriga

Os chás mais indicados para reduzir o inchaço da barriga são aqueles feitos a partir de plantas naturais como, por exemplo, quebra pedra, hortelã, camomila, sálvia, espinho branco, azedinha, folha da fortuna e capuchinha.

chás naturais - hortelã

Estas plantas podem ser encontradas em sachês de chás ou em extrato nas farmácias, nas duas fórmulas elas possuem o mesmo efeito.

Porém, é indicado plantá-las em pequenos vasos em casa, assim se garante o consumo totalmente natural, evitando que elas passem por processos industriais.

 

Como Preparar O Chá Natural Para Reduzir A Retenção De Líquido

 chás naturais - sachês

 

Em primeiro lugar, pegue o sachê de chá ou se for o extrato da planta lave-o em água corrente e coloque em um recipiente. Depois esquente meio litro de água até ferver, na sequência, despeje-a em cima da planta.

Agora, deixe o chá esfriar. Durante este processo é recomendado deixar a vasilha fechada, pois assim mantém-se a essência da planta, potencializando o seu efeito.  

Por fim, quando o chá estiver morno pode-se tomá-lo normalmente, com a adição de açúcar ou adoçante.

Se todo o chá não for consumido, o ideal é colocá-lo em uma garrafa fechada e levar à geladeira, dessa maneira basta aquecer sempre que ele for ingeri-lo.

Como Acelerar O Efeito Dos Chás Naturais

 caminhada

A ingestão de chás naturais reduz o inchaço na barriga, mas para acelerar este processo pode-se recorrer a outros métodos como, por exemplo, praticar exercícios físicos.

Neste caso, é recomendado tomar o chá no período da manhã e depois realizar uma caminhada, corrida, ginástica ou qualquer outra atividade.

Praticar exercícios físicos com frequência serve para drenar o corpo, fazendo com que a circulação dos líquidos seja acelerada, culminando na eliminação de forma rápida através do suor e urina.

Gostou dessas dicas então curta e compartilhe! Cadastre-se na barra lateral ao lado e receba nossas dicas e atualizações diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.