Como Afinar A Cintura Em Pouco Tempo

Você sabe como afinar a cintura em pouco tempo? Afinal qual mulher não deseja ter uma cintura fininha reduzir medidas e melhorar sua silhueta?

Cinturinha fina e curvas bem definidas são desejos comuns entre as mulheres, já que a gordura abdominal além de ser indesejável e persistente dá muito trabalho para ser eliminada.

E na realidade de hoje em dia o que está na moda é ficar com o corpo forte e definido com pouca gordura e músculos aparentes e definidos.

E às vezes este apelo é bem mais estético do que simplesmente a busca de uma boa saúde.

E para ficar em forma e conquistar esse belo visual que não é uma tarefa fácil é preciso muita disciplina e determinação.

Não existe ainda uma receita milagrosa que dê resultados sem esforço e dedicação.

A conquista do corpo dos sonhos exige trabalho intenso com os exercícios físicos e uma alimentação equilibrada.

Com a inclusão de atividades físicas na rotina e a mudança nos hábitos alimentares você não só vai conseguir conquistar o corpo ideal como também vai melhorar sua saúde e a qualidade de vida.

Como Afinar A Cintura Em Pouco Tempo Com Exercícios?

Como afinar a cintura em pouco tempo exige um trabalho específico primeiro é preciso investir nas atividades aeróbicas para eliminar as gorduras e perder peso.

E depois incluir treinos com exercícios localizados que vão ajudar a afinar a cintura deixando-a bem marcada, definida e tonificada.

Confira a seguir alguns exercícios para afinar a cintura que podem ser feitos em casa:

Como afinar a cintura em pouco tempo fazendo abdominal com flexão parcial de tronco

Abdominal com flexão parcial do tronco e rotação: Deitar no chão e flexionar os joelhos em 90º. Em seguida com as mãos atrás da cabeça eleve o tronco até que o meio das costas saia do chão.

Depois rode o tronco para esquerda ou direita daí volte para a posição inicial. A cada subida alterne o lado da rotação. Lembre-se a força deve ser feita com barriga e não com o pescoço.

prancha frontal ajuda afinar a cintura

Prancha frontal: Deitar de bruços e apoiar os cotovelos no chão na altura dos ombros. Depois eleve o tronco contraindo o abdômen.

Em seguida você deve apoiar o peso do corpo na ponta dos pés e antebraços.

Mantenha o corpo ereto sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril sustentando essa posição de 5 a 10 segundos. Repita esse movimento 6 vezes.

prancha lateral ajuda a afinar a cintura

Prancha lateral: Esse exercício possui um grau de dificuldade maior em relação à prancha frontal. Você deve deitar de lado e apoiar no antebraço.

O outro braço pode ficar junto ao corpo que deve estar reto e também com as pernas retas e apoiados no chão. Você pode manter essa posição ou abaixar e elevar o quadril. Faça 2 séries de 10 repetições.

exercício de elevação de perna e tronco para afinar a cintura

Elevação de pernas e tronco com rotação leve: Deitar de barriga para cima e deixar o corpo reto mantendo as pernas estendidas e juntas.

Em seguida elevar ao mesmo tempo, tronco e pernas. Mantendo o abdômen contraído e as costas retas direcione a mão direita ao pé esquerdo, na próxima subida a mão esquerda para o pé direito.

Mantenha a posição de 5 a 10 segundos e depois repita o movimento 6 vezes.

Como afinar a cintura em pouco tempo com bola de pilates

Exercícios com bola: Para essa atividade deve ser utilizada uma bola de pilates. Sentada e apoiando o fundo das costas na bola mantenha as pernas levemente afastadas.

Contraia os músculos abdominais movendo o corpo para frente.

Agora que você já sabe como afinar a cintura em pouco tempo com os exercícios físicos abordaremos num outro artigo as dicas de alimentação para complementar os treinos e conquistar de vez aquela cinturinha fina.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe e deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.