Como Continuar Fazendo Exercícios Nas Férias

O final do ano se aproxima e com ele vêm as férias, época em que as pessoas costumam relaxar e aproveitar os dias de descanso.

Porém, neste período costuma haver aquela preguiça de manter a rotina dos exercícios físicos, além disso, a pessoa fica mais propensa a comer alimentos com alto teor de caloria e sair da dieta.

Quem não quer perder a forma durante as férias é de fundamental importância continuar fazendo exercícios, evitando a procrastinação, que nada mais é do que deixar de fazer uma atividade e adiá-la para outro dia.

A falta de exercícios no verão pode contribuir para que a pessoa engorde e perca os resultados que conquistou com a malhação do ano inteiro.

férias 

Há diversas dicas para quem não quer deixar de fazer exercícios nas férias, afinal de contas os cuidados com a saúde e com o corpo devem ser contínuos, sendo possível ter o merecido descanso e ainda ficar em forma.

Dicas De Exercícios Para Quem Não Vai Viajar Nas Férias

Se você não vai sair da sua cidade durante as férias, a dica é continuar frequentando a academia normalmente, caso se queira descansar por alguns dias, pode-se diminuir os ritmo dos treinos ou a quantidade de vezes em que se vai ao local por semana.

exercício nas férias

Neste caso, as férias podem ser aproveitadas para conhecer atividades novas como, por exemplo, andar de bicicleta, danças, que são ótimas opções para ficar livre das calorias excessivas de uma maneira bastante descontraída e divertida.

Dicas De Exercícios Para Quem Vai Viajar Nas Férias

Mesmo viajando é possível fazer exercícios físicos nas férias. Para quem vai se instalar em um hotel recomenda-se procurar saber se o estabelecimento oferece uma academia um espaço adequado para a prática de atividades.

corrida na praia nas férias

Mas se não existir esta possibilidade, também é possível realizar exercícios simples, que podem ser feitos em qualquer lugar como, por exemplo, caminha ou corrida.

Estas atividades podem ser realizadas por, pelo menos, 30 minutos, já é o suficiente para queimar as calorias.

Ao viajar para a praia pode-se aproveitar para fazer uma caminhada à beira-mar, mantendo-se saudável e ao mesmo tempo relaxante.

Esta atividade contribui para o fortalecimento dos músculos, pois a areia é mais densa e requer mais força para mudar os passos.

Por fim, também se pode praticar esportes nas férias como jogar vôlei, frescobol, futebol de areia, natação, entre outras atividades divertidas e que podem ser feitas em grupo.

Gostou dessas dicas então curta e compartilhe! Cadastre-se na barra lateral ao lado e receba nossas dicas e atualizações diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.