Como Emagrecer Depois Da Gravidez

Como emagrecer depois da gravidez? Essa preocupação é muito comum já que a maioria das mulheres sonha em ter filhos em alguma altura da vida.

Muitas desejam uma gravidez saudável, que não tenham complicações e, principalmente, que o peso não se modifique muito acima do recomendável.

Engordar muito não é saudável. Pela própria dificuldade que é para se ter um bom parto, e também para que após o nascimento do bebê a mamãe não sofra com um excesso muito grande de peso.

Se você se controlou bem, tal qual seu médico recomendou, será mais fácil o retorno da boa forma.

Se, no entanto, o peso subiu muito além do adequado, será preciso um grande empenho.

Mas não se preocupe, você conseguirá reverter essa situação. Basta apenas que algumas precauções sejam tomadas.

Confira a seguir algumas dicas.

Dicas De Como Emagrecer Depois Da Gravidez

 

Não Faça Dieta

 

Como emagrecer depois da gravidez comendo bem

Pode parecer um pouco estranho essa sugestão, mas ela faz todo sentido. Quando se tem um bebê em casa, a correria e o estresse aumentam consideravelmente, pois todos os envolvidos acabam por ter que se esforçarem para se dedicarem a esse ser lindinho.

E a mamãe também ficará bastante comprometida emocionalmente. Por isso, exigir que ela agora tome decisões a todo momento quanto ao que se privar de comer poderá acarretar mais desgastes ainda com possíveis sentimentos de fracasso.

Mantenha a tranquilidade e não se afunde em dietas restritivas, pelo menos até passar os primeiros meses de adaptação.

Tenha Em Casa Os Alimentos Certos

 

Evite levar para casa alimentos que não poderão te dar a nutrição que você precisa neste momento, como alimentos gordurosos, processados e industrializados.

Tenha sempre na despensa iogurtes naturais, biscoitos integrais de boa qualidade, castanhas e nozes para aquelas beliscadas.

Faça questão de consumir também leite, aveia ou outros grãos. No almoço e jantar prefira carnes magras, feijão e legumes diversos.

Tome sucos naturais nos intervalos, mas sempre com um adoçante mais adequado ou com pouco açúcar.

Amamentar É O Melhor Exercício

 

Como emagrecer depois da gravidez amamentando

Inicialmente você não poderá fazer atividades físicas. Mas não se preocupe, pois amamentar é um excelente exercício.

Nossas avós sempre falaram que amamentar emagrece e a medicina hoje comprova que essa afirmação é verdadeira.

A prática da lactação exclusiva ajuda a queimar aquelas calorias indesejadas, desde que você não consuma mais alimentos do que o recomendável para este período.

Aproveite Que Está Em Casa Para Beber Bastante Líquido

 

Em qualquer tempo tomar água é muito necessário, mas enquanto está amamentando isso é essencial. Tomar bons copos d’água um pouco antes das refeições ajuda na saciedade.

Para saber se a quantidade de água consumida está sendo apropriada, basta observar a cor da urina, que deverá estar bem clarinha.

Durma Bem

 

Dormir bem ajuda emagrecer depois da gravidez

Ter boas horas de sono te ajudará a voltar ao seu peso normal. Isso porque o corpo não pode ficar sem o descanso necessário para que ele trabalhe plenamente em todas as suas funções.

Organize-se com a família para que você tenha essa oportunidade. E mais, procure mexer-se ao longo do dia aproveitando sempre essa nova fase da sua vida.

Seguindo essas sugestões você saberá como emagrecer depois da gravidez de forma saudável e logo estará como desejava novamente.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.