Como Fazer A Dieta Dos Carboidratos

Perder peso é um objetivo que está presente na vida de muitas pessoas.

Há quem tenha facilidade para entrar em forma, porém, existem aqueles que encontram diversos obstáculos para eliminar aqueles quilos tão indesejáveis.

Na atualidade existem inúmeros métodos que podem ser utilizados para emagrecer e conquistar o corpo desejado.

Na ansiedade de perder peso em pouco tempo, muitas pessoas acabam adotando dietas inadequadas e que expõem a sua saúde a riscos.

Esta não é a maneira mais indicada para ninguém, o ideal é emagrecer saudavelmente, mesclando alimentação correta com exercícios físicos.

Uma alternativa para quem deseja emagrecer é fazer a dieta dos carboidratos.

Essa dieta consiste na ingestão de alimentos com esta substância combinados com fibra e proteínas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o açúcar não seja absorvido rapidamente e consequentemente levando à perda de peso.

Como Funciona A Dieta Dos Carboidratos

Ao fazer a dieta dos carboidratos é possível alcançar o emagrecimento sem passar fome.

Para perder peso combinando carboidratos balanceados é necessário montar um cardápio com alimentos que contenham carboidratos, devendo ser aliados às proteínas e fibras, que contribuem para a desaceleração da absorção do açúcar pelo organismo, evitando a ganho de peso.

pão integral

Não é aconselhável não retirar totalmente o carboidrato da alimentação, pois isto ocasionaria a queima de massa magra e poderia causar hipoglicemia.

O carboidrato quando ingerido em quantidade dosada demora mais para ser absorvido, deixando os seus nutrientes por mais tempo no sangue e promovendo o emagrecimento saudável.

A dieta dos carboidratos deve ser feita com intervalos, afinal de contas o corpo também necessita de outras substâncias para se manter saudável.

Portanto, o ideal é ficar na dieta por dois meses e dar um tempo de um mês. Neste período de dieta é possível perder 4 kg por mês, totalizando 8 kg em cada etapa.

Além disso, para que a dieta dos carboidratos seja eficiente, é preciso evitar alimentos gordurosos e ricos em açúcar e praticar exercícios físicos com regularidade, o que ajudar a manter os resultados alcançados.

Quais Alimentos Comer Na Dieta Dos Carboidratos

dieta dos carboidratos

Para emagrecer com a dieta dos carboidratos é necessário iniciar o dia com um café da manhã rico em frutas, pão integral, leite e iogurte desnatado, sucos naturais, queijo de soja.

No almoço e jantar é indicado abusar das saladas, apostando nas verduras e legumes. Também pode-se comer arroz integral, carnes magras e grelhadas, sopas e linhaça.

Nos lanches é indicado optar por frutas com baixo teor de açúcar, aveia, linhaça, um copo de suco de laranja ou leite de soja, queijo magro, rolinho de peito de peru ou uma fatia de mamão.

Quais Os Alimentos Proibidos Nesta Dieta

Por fim, também é importante ressaltar que existem alguns alimentos proibidos na dieta dos carboidratos.

Entre as comidas que devem ser rigorosamente evitados durante a dieta estão os doces de uma maneira geral, bebidas alcoólicas, refrigerantes.

Além de tudo que tem farinha, milho, batata, banana, abacate, uva, ameixa, frutas secas em geral.

Não consuma massas, arroz comum, feijão e nem mesmo lentilha.

Para atingir o emagrecimento desejado, siga adequadamente as recomendações, sem comer os alimentos que engordam, mas sem deixar de se alimentar.

Gostou dessas dicas então curta e compartilhe! Cadastre-se na barra lateral ao lado e receba nossas dicas e atualizações diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.