Como Ficar Com Uma Barriga Chapada

Você sabe o que fazer para conquistar uma barriga chapada e deixar o abdômen sarado? Esse é um desejo comum entre homens e mulheres na busca pelo corpo ideal.

Se esse também é seu objetivo então continue lendo esse artigo e confira algumas dicas que vão ajudar você a conquistar o corpo dos seus sonhos.

Muitos fatores como a genética, má alimentação, postura, o sedentarismo, o estresse, entre outros favorecem ao acúmulo de gordura na região abdominal.

O caminho a ser seguido requer um trabalho específico para eliminar a gordura, enxugar o excesso de peso e desenhar a barriga tanquinho.

Não se trata apenas de melhorar a parte estética mas de cuidar da saúde, já que o excesso de gordura abdominal pode significar riscos para todo organismo sendo uma porta de entrada para várias doenças.

Para chapar o abdômen é necessário apostar numa combinação infalível que inclui mudanças de hábitos alimentares e treinos, necessários para o emagrecimento e também para a tonificação e definição muscular.

Dieta Para Barriga Chapada

barriga chapada

Para quem deseja perder peso e definir o abdômen a sugestão mais recomendada envolve muita disciplina com hábitos alimentares saudáveis e uma rotina de exercícios físicos regulares.

Não há um método mais eficaz para perder barriga do que aquele que associa uma dieta equilibrada combinada com atividades físicas. Na verdade uma boa alimentação é a base para o bom funcionamento do organismo de um modo geral.

A reeducação alimentar é essencial para indicar o que deve ou não entrar no cardápio de quem deseja conquistar a barriga chapada. É necessário incluir nessa dieta frutas, verduras e legumes que são alimentos de fácil digestão, ricos em fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Consumir bastante água para hidratar o organismo, e ajudar na eliminação das toxinas bem como na diminuição da retenção hídrica e do inchaço abdominal.

Reduzir o consumo de carboidratos simples como massas em geral, doces, arroz branco, pão, farinhas, alimentos de alto índice glicêmico, que aumentam a produção de insulina e fazendo com que o organismo passe a estocar gordura.

Reduzir também o consumo de sal, açúcares, alimentos gordurosos, industrializados, queijos amarelos e frituras em geral. É fundamental também que a alimentação seja de forma fracionada. Esses ajustes na rotina alimentar diária são importantes e farão a diferença na conquista de uma barriga chapada.

Como Devem Ser Os Exercícios Para Barriga Chapada?

barriga chapada com o kettlebell training

Para eliminar a gordura e definir o corpo o programa de treinos deve envolver atividades intensas focadas no gasto calórico e no fortalecimento muscular.

Os exercícios intensos produzem resultados mais rapidamente, porém, para surtir esses efeitos desejados a atividade física deve ser praticada pelo menos três vezes por semana.

Dê preferência para os treinos de alta intensidade, lembrando sempre que devem ser com orientação profissional e respeitando os limites individuais.

Atividades físicas como o futebol, vôlei, basquete, levantamento de peso olímpico, kettlebell training e o rope training, exercícios com cordas navais, estão entre os mais indicados para a perda de gordura abdominal.

barriga chapada com exercícios com cordas navais

O transport, a esteira, a bicicleta e corridas diárias também são boas opções de atividades aeróbicas.

Os tradicionais exercícios abdominais produzem um bom efeito local, porém a intensidade geralmente é baixa e gasto calórico pequeno. Eles servem para fortalecer a musculatura mas não eliminam a gordura.

Para definir o abdômen é preciso gastar mais calorias e para isso o melhor estímulo vem das atividades físicas que trabalham todo o corpo.

O ideal é investir em exercícios aeróbicos para queimar gordura perdendo peso e depois inserir nos treinos os exercícios localizados para definição e tonificação da barriga. Seguir essas dicas vai ajudar você a conquistar a barriga chapada  e ainda ficar livre daquelas gordurinhas indesejáveis.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.