Como Manter O Resultado Do Emagrecimento

Quem já passou por uma dieta e reeducação dos hábitos de vida, tornando-se mais saudável e conseguindo emagrecer sabe que perder peso não é a parte mais difícil desta missão.

A coisa mais complicada para a pessoa que já conseguiu emagrecer é manter o peso, pois se ela não for absolutamente regrada, continuar a dieta e rotina de atividade física, certamente voltará a engordar.

Para se manter em forma e evitar recuperar as indesejadas calorias é possível seguir algumas dicas que facilitam o alcance deste objetivo.

Em primeiro lugar, deve-se ter em mente que esta questão é mais psicológica do que qualquer outra coisa, uma vez que é preciso ter determinação absoluta para continuar a dieta saudável e a prática frequente de exercícios físicos.

Cuidados Com A Alimentação Para Manter O Emagrecimento

Os cuidados com a alimentação para manter o emagrecimento, saiba que é preciso manter rigorosamente a dieta com foco na ingestão de alimentos saudáveis. A pessoa que tem facilidade para engordar não deve fugir da dieta, mesmo em datas especiais, pois fará com novas calorias sejam acumuladas, sendo difícil eliminá-las posteriormente.

maçã

Para evitar comer besteiras, a dica é montar um cardápio saudável para manter o emagrecimento, tendo pelos menos duas opções disponíveis para que se possa variar a cada semana, e assim não enjoar de certas comidas. Além disso, quem não tem muito tempo para o preparo de refeições saudáveis pode deixar os alimentos pré-cozidos ou congelados, dessa maneira quando for comer é mais prático, impedindo que se recorra a algo fácil e mais gorduroso.

As tentações por comer alimentos gordurosos também surgem quando se está fora de casa, nesta situação, há duas opções que podem ser seguidas. A primeira delas é levar sempre um lanche saudável, podendo ser uma fruta ou sanduíches que são fáceis de transportar ou então procurar se alimentar em locais que oferecem alternativas menos calóricas.

Praticar Exercícios Físicos Para Manter O Peso

cintura fina - emagrecimento

Há quem pense que a prática intensa de exercícios físicos só deve ocorrer durante a fase de emagrecimento. Porém, não é bem assim, as atividades precisam ocorrer continuamente para manter o peso.  Neste caso, é importante contar com um plano com diversas séries a ser realizadas durante a semana. O ideal é se exercitar durante toda a semana ou pelo menos três dias.

Quando se fala em atividade física para manter o emagrecimento, sempre vai existir aquele dia em que a pessoa não está com muita vontade de malhar, mas é fundamental evitar a procrastinação, ou seja, adiar os dias de praticar os exercícios, pois isso pode fazer com que o condicionamento seja perdido.

Gostou dessas dicas então curta e compartilhe! Cadastre-se na barra lateral ao lado e receba nossas dicas e atualizações diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.