Como Perder Gordura Das Costas De Uma Vez Por Todas

Hum, gordura nas costas! Você também sofre com esse terrível incômodo estético, que por mais que você tente disfarçar, fica cada vez mais difícil esconder? Então este artigo é para você.

E quando você tenta colocar um sutiã, um biquíni, uma blusa ou até mesmo um vestido mais justo, o que parece simples na verdade se torna complicado.

E o problema acaba ficando ainda mais evidente e aqueles quilos extras acabam saltando pelas dobras.

Isso é algo muito chato e constrangedor não é mesmo?

Nesta hora você sente que precisa aprender como perder gordura das costas para se livrar logo desse problema de uma vez por todas.

E não se trata apenas de melhorar do ponto de vista estético, mas também é por uma questão de saúde.

Se você é uma mulher, vaidosa ou não, e se encontra nestas condições certamente tem perguntas sobre como perder gordura das costas, ou talvez você precise de algumas dicas e sugestões para ajudá-la nesta questão.

Bem não procure mais, porque este artigo vai lhe dar as melhores dicas a respeito do que você precisa saber para colocá-la no caminho certo para perder de vez a gordura das costas garantindo a você um visual bem mais bonito.

E o melhor de tudo é que além de resolver o problema, esses passos ainda vão te proporcionar mais saúde com qualidade de vida e a autoestima lá no alto.

Dicas De Como Perder Gordura Das Costas

 

Como perder gordura das costas

A primeira coisa que você tem que ter em mente e que para acabar de vez com esses indesejáveis pneuzinhos localizadas nas costas será preciso mudar de atitude.

Entenda que alguns hábitos não muito saudáveis podem estar conspirando contra você e tentando sabotar o seu desejo de acabar de vez com a gordura das costas.

É preciso ficar bem claro que a gordura boa e na medida certa é essencial para que o nosso corpo possa funcionar de maneira correta.

Porém o excesso de gordura corporal pode se acumular em qualquer parte do corpo. Podendo se concentrar ainda mais em áreas como o abdômen, glúteos, coxas, peito, pernas e também nas costas.

Esse acúmulo de gorduras pode estar associado a uma condição sedentária, aumento de peso, uma alimentação inadequada, modificações hormonais e também por fatores genéticos.

Como Eliminar A Gordura

 

Tem algumas pessoas, que de acordo com sua genética, têm uma dificuldade maior para reduzir gordura localizada em certas áreas do corpo.

É possível diminuir essa gordura através de procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração que vem ganhando muitos adeptos ultimamente.

A drenagem linfática através de suas massagens modeladoras também se tornou uma grande aliada no combate aos famosos pneuzinhos lombares.

Porém dá para acabar com esse problema de uma outra forma até mais fácil do que se imagina.

Essa redução de gordura nas costas envolve meios que são na verdade bem simples, ou seja, uma reeducação alimentar aliada às atividades físicas aeróbicas e também exercícios localizados.

Seguir uma dieta equilibrada e balanceada e uma rotina de treinos é fundamental para eliminar a gordura nas costas.

Reeducação Alimentar

 

Como perder gordura das costas com a reeducação alimentar

Somente os exercícios físicos sozinhos não são capazes de operar milagres. Será necessária uma alimentação adequada, com um cardápio saudável recheado de receitas que combatam a gordura e mandem os quilos extras para bem longe.

Essa readequação na dieta é um passo importante porque ajuda administrar o peso ao mesmo tempo em que fornece toda energia necessária para os exercícios físicos.

Acrescentar frutas, verduras, legumes e proteínas no cardápio evitando frituras, embutidos e produtos açucarados são medidas nutricionais essenciais no auxílio da manutenção do peso.

Não pular refeições e se alimentar de forma fracionada ajuda a regular o mecanismo de reserva da gordura corporal no organismo que dessa forma deixa de armazenar a gordura como fonte de energia.

Manter uma boa hidratação ingerindo água em abundância também é importante.

Crie O Hábito De Se Exercitar

 

exercícios na academia ensinam como perder gordura das costas

Você deve intensificar sua rotina de treinos na modalidade aeróbica. Correr, andar de bicicleta, pular corda entre outros são muito eficientes para acelerar a queima de gordura do corpo em geral. E quando praticados com regularidade colaboram na redução do peso corporal.

As atividades como os treinos funcionais, Pilates que exigem trabalhos de força e resistência também contribuem para o fortalecimento muscular. É sempre bom lembrar que o músculo também queima gordura.

Os exercícios para desenvolver e tonificar essa musculatura da lombar e oblíquos também aumentará a queima de gordura localizada nas costas.

Praticar Yôga é uma atividade que melhora a postura. Inadequações posturais podem favorecer o acúmulo de gordura na região das costas.

Para quem gosta de esporte de menor impacto a natação é uma boa opção já que trabalha todas as regiões do corpo e naturalmente fortalece as costas.

Já para quem gosta de frequentar as academias podem se beneficiar de uma gama bem maior de exercícios e, entre eles podemos citar, o pulley de frente e a remada sentada que trabalham o fortalecimento das costas.

Fazer repetições com halteres também são indicados. Mas lembre-se que o ideal é contar sempre com a orientação de um professor de educação física.

Para quem se exercita em casa é interessante apostar nos movimentos que ajudem a esculpir as costas, ombros e oblíquos, e investir em abdominais que também fortalecem a lateral da barriga trazendo efeitos nas costas.

Novo visual depois de aprender como perder gordura das costas

Se você chegou até aqui é sinal que realmente se interessou pelo tema. Muito bom mesmo e agora que você está terminando essa leitura já sabe como perder gordura das costas e alcançar um belo e novo visual.

As dicas e sugestões apresentadas aqui já são um grande começo e certamente te ajudarão a aproximar-se do seu objetivo de perder gordura das costas de uma vez por todas.

Mas saiba que não basta apenas ler, sentar-se e esquecer. Foque no seu objetivo, e não deixe que este artigo seja o fim de sua jornada, mais o início de sua busca pelos resultados desejados.

Quanto mais rápido você colocar em prática as dicas apresentadas aqui seguramente na mesma velocidade os resultados irão surgir e te surpreenderão.

A propósito se você quiser mais saber mais detalhes sobre atividades físicas, alimentação equilibrada e balanceada, perda de peso através de um emagrecimento saudável confira outras publicações aqui do blog ou deixe o seu comentário logo abaixo.

16 Comentários

  1. GILVANIA MAIA

    Muito bom este artigo!

    • Olá Gilvania,

      Em primeiro lugar quero cumprimentar e parabenizar você e também a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia de hoje. E dizer também que fico feliz em saber que você gostou do artigo! Ele foi escrito e publicado com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem um caminho mais saudável para solução de um problema que afeta principalmente a autoestima e a saúde de muitas mulheres. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

    • ANA MARIA

      Gostei muito deste artigo, pois me esclareceu sobre outros fatores que contribuem para este acúmulo de gorduras nas costas. Vou começar a me cuidar corretamente, há começar pela alimentação. Obrigada!

      • Olá Ana Maria,

        Fico feliz em saber que esse artigo foi útil para você e te inspirou a mudar de hábitos. E realmente uma combinação que envolve alimentação saudável e uma rotina de atividades físicas regulares vai te ajudar a tonificar as costas e reduzir a quantidade de gordura corporal. Boa sorte nesta etapa e muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

    • ANGELITA

      GOSTEI MUITO DESSE ARTIGO.

      • Olá Angelita,

        Que bom que você gostou do artigo! Esse feedback positivo é muito importante para nós. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

  2. Jurema Pardini

    Olá !!
    Adorei o artigo!!! E vou tentar com todas minhas forças seguir essa regra!
    Estou com acúmulo de gordura não só nas costas, porém é o que mais me incomoda!
    Trabalho o dia todo sentada, e acredito que isso sem uma regra alimentar junto com exercício físico, apareça essas gorduras!!

    Obrigada pela dica e rumo ao foco!

    Bjs.

    • Olá Jurema,

      Que bom que você gostou do artigo! Realmente profissionais que por conta das suas atividades necessitam ficar muito tempo sentados, precisam ficar mais atentos à sua saúde. A recomendação nesses casos é levantar várias vezes durante o trabalho pelo menos a cada hora para estimular a circulação e fazer um exercício de alongamento muscular. Praticar atividades físicas regulares aliadas a uma alimentação saudável vai te ajudar na redução da gordura corporal e com treino específico você conseguirá resolver esse problema da gordura nas costas que mais te incomoda. Boa sorte e muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

  3. Fabiane Vieira

    Adorei esse artigo!

    • Olá Fabiane,

      Fico feliz em saber que você gostou do artigo! Realmente muitas mulheres têm o desejo de descobrir uma maneira de eliminar essas indesejáveis dobrinhas localizadas nas costas, ganhando um novo visual e o texto apresenta isso. São sugestões simples e práticas que podem colaborar na conquista desse objetivo. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

  4. Olá ótimo este artigo, incrível, bem completo, é só seguir estas dicas mantendo o foco e determinação que não tem como não ter resultados, parabéns e sucesso!

    • Olá Edivaldo,

      Que bom que gostou do artigo! E você tem razão seguindo as sugestões apresentadas no artigo, mantendo o foco e a determinação, vai resultar na redução da gordura das costas, com mais saúde e qualidade de vida e melhorando a autoestima. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

  5. Maria de Lourdes P Savieto

    Oi, adorei o ARTIGO mas, será que dá pra colocar alguns exercícios para as costas? Obrigada.

    • Olá Maria de Lourdes,

      Que bom de que você gostou do artigo! As costas compõem uma grande área na parte posterior do corpo e existem muitos exercícios que podem ser executados para trabalhar a musculatura das costas, por exemplo, exercícios em barra fixa, em polia alta, baixa, remada baixa sentada, remada em pé na barra T, remada curvada, entre tantos outros. É importante lembrar que antes de praticar os exercícios para as costas na academia ou até mesmo em casa é necessário fazer uma avaliação médica para verificar se você está apta para essas atividades. É importante contar com o acompanhamento de um profissional da educação física para que ele monte um treino que seja seguro e eficiente e também que te oriente nas técnicas corretas para execução dos movimentos, evitando assim o risco de lesões. Todos nós temos nossas diferenças e os exercícios devem ser adaptados a essas condições. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

  6. Juliana

    Gostaria de um cardápio p perda de peso para que eu consiga perder as gordurinhas das costas rs.

    • Olá Juliana,

      A reeducação alimentar é um fator muito importante para perda de peso e aqui no blog nós temos vários artigos informativos sobre alimentação saudável. Entretanto, a prescrição de uma dieta é algo individual e necessita de uma avaliação. Deve ser feita por um profissional habilitado, um nutrólogo ou nutricionista. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.