Cuidados Com A Pele Do Rosto

Você sabia que os cuidados com a pele do rosto devem ser iniciados desde a infância? É isso mesmo! Todos nós queremos ter uma pele saudável e com boa aparência.

 

Para isso a prevenção também é o melhor caminho. E esse cuidado já começa com medida importante que é consultar um médico dermatologista para saber qual o tipo de pele e o que pode e deve ser usado e a partir de quando, para cada um deles.

 

Provavelmente você já deve ter ouvido pelo menos uma vez aquela expressão de que a beleza está no interior.

Essa afirmação pode realmente corresponder a uma verdade que pode ser aplicada em diversas situações.

 

Porém todos nós também já sabemos que a aparência tem um grande impacto na autoestima e na vida social de qualquer pessoa.

 

Até mesmo na vida profissional, um ambiente bastante competitivo, a boa aparência já desponta como um pré-requisito necessário e essencial. E acredite a pele é uma das primeiras coisas que as pessoas observam em você.

Cuidados com a pele do rosto

 

Quando você se olha no espelho logo de manhã, o que você observa primeiro? Provavelmente é a pele do rosto, não é mesmo?.

 

Uma pele bonita bem cuidada aumenta bastante a autoestima, e isso faz as pessoas agirem com mais confiança, ao mesmo tempo em que permite que as outras pessoas as vejam melhor e com outros olhos.

 

É difícil se sentir bonita e atraente sem uma pele saudável. Ainda mais com a crescente cobrança e uma pressão cada vez maior da sociedade em relação às mulheres que “precisam ter uma aparência melhor”, seja na vida profissional, no convívio social e até mesmo num ambiente familiar.

 

E dessa forma não é nenhuma surpresa o crescimento cada vez maior dos gastos com cosméticos, produtos de beleza e em alguns casos até cirurgias plásticas, confirmando uma tendência de crescimento na indústria de cosméticos e produtos de beleza e estética nos últimos anos.

 

Entretanto é possível manter uma pele mais saudável com uma boa aparência e gastando pouco. Confira a seguir algumas dicas para você se manter por mais tempo, com uma pele bonita, jovem e saudável.

 

Cuidados Com A Pele Do Rosto Diários 

 

É importante criar e manter hábitos saudáveis no cotidiano, como:

 

a) Limpar, higienizar e aplicar um bom hidratante;

b) Usar também protetor solar diariamente, já que tomar sol é essencial para a síntese da vitamina D. Vale lembrar que essa exposição deve ser até às 10:00 horas da manhã e após às 16:00 horas

São cuidados essenciais para manter a pele sempre bonita com aspecto jovial, com boa saúde e de forma prática.

 

Porém os cuidados com a pele de fora para dentro não são os únicos responsáveis pela manutenção da boa saúde da pele. Veja a seguir:

 

 

 

Consumir Alimentos Saudáveis

 

cuidados com a pele do rosto com alimentação saudável

 

Uma dieta equilibrada e balanceada além de proporcionar muitas vantagens para a saúde, ainda traz também muitos benefícios para quem deseja manter uma pele com boa aparência e saudável.

Existem alguns alimentos cujas propriedades nutricionais são importantes para a saúde e também colaboram para melhorar a aparência da pele.

Alimentos como o tomate que é rico em licopeno, substância que dá a cor avermelhada nos alimentos. É um excelente antioxidante que atua na prevenção e reparação dos danos causados pelos radicais livres.

Outros alimentos como cenoura, mamão e a laranja possuem o betacaroteno que ajuda na proteção da pele.

A castanha-do-pará possui vários benefícios para a saúde em geral, rica em selênio, também tem função antioxidante e combate processos inflamatórios no corpo.

Entretanto as castanhas devem se consumidas com moderação, sendo recomendado apenas 05 unidades diárias.

A água de coco saborosa e refrescante além de ser rica em potássio, é bastante eficiente quando o assunto é hidratação.

A uva também é outro alimento importante, possui uma substância chamada revesteratrol, que funciona como excelente antioxidante.

Uma dieta saudável quando aliada aos exercícios mostra os resultados mais rápidos no corpo e também representa uma forma de manter esses resultados por mais tempo.

E com a pele não é diferente. Praticar exercícios faciais diários é importante também para garantir esses resultados. Portanto é interessante aprender a se exercitar de maneira correta.

Ginástica Facial

cuidados com a pele do rosto praticando a ginastica facial

Quando falamos em exercitar os músculos do corpo não estamos muito acostumados ou familiarizados com os músculos faciais. Porém eles existem e são bem eficientes quando solicitados.

A ginástica facial ajuda melhorar a sua performance, o tônus muscular, proporcionando uma maior elasticidade dos músculos do rosto, pescoço e colo.

São exercícios fáceis de serem executados e podem ser praticados por pessoas de qualquer idade que desejam prevenir a flacidez,  rejuvenescer ou mesmo retardar o envelhecimento.

Vale lembrar que a idade da pele nem sempre corresponde à idade cronológica, porém, os exercícios da ginástica facial ajudam a recuperar a forma e volume da musculatura facial.

Dentro, é claro dos limites existentes para cada idade, é possível melhorar a tonicidade e aparência do rosto, pescoço e colo retardando o envelhecimento.

Como os músculos faciais não requerem aquecimento os movimentos podem ser feitos a qualquer momento e podem durar em média de 10 a 20 minutos diariamente.

Para alcançar o seu objetivo é fundamental  manter o foco, ter disciplina e força de vontade. Tenha certeza de que seguindo essas dicas de cuidados com a pele do rosto os resultados vão aparecer logo.

Gostou deste artigo em curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo

4 Comentários

  1. Maria Alice Barroso de Souza

    Excelentes as dicas. Quanto à alimentação eu as faço com os mesmos cuidados citados.

    • Olá Maria Alice,

      Que bom que você gostou das nossas dicas. Manter a pele do rosto bem cuidada com boa aparência e aspecto mais jovial é uma tarefa que exige dedicação e empenho constantes. Porém é um trabalho recompensador, pois o nosso rosto representa a nossa identidade visual. É legal você poder olhar no espelho e sentir-se bem, isso é algo que aumenta a nossa autoestima. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

  2. Sheila

    Eu tenho começado a cuidar da pele porque a idade chegou, rsrs, mas se eu pudesse eu teria começado antes. Quero educar meu filho a usar protetor não somente quando vai a praia, mas todos os dias, conforme vocês ensinam. Muito obrigada por compartilhar.

    • Olá Sheila,

      Realmente os cuidados com a pele são essenciais e devem ser iniciados o quanto antes. E o uso do protetor solar além de prevenir queimaduras é um importante aliado na luta para evitar doenças causadas pela exposição aos raios solares. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.