Dieta Para Afinar A Cintura

Uma dieta para afinar a cintura é perfeitamente possível com a adoção de algumas estratégias nutricionais.

Praticar uma alimentação mais saudável pode ajudar na queima de gorduras e até mesmo auxiliar no aumento da massa muscular.

Para que essas medidas funcionem é preciso contar com um metabolismo bastante ágil e eficiente para dar conta do recado.

Nesta tarefa de ajudar acelerar o metabolismo além da prática das atividades físicas ainda existem alguns alimentos que ajudam a afinar a cintura e que não podem faltar na sua dieta.

É importante também na dieta para afinar a cintura a inclusão de chás e sucos detox para eliminar as toxinas do corpo além de acabar com aquela sensação de inchaço.

São de fácil digestão e também uma boa alternativa para ajudar na dieta.

Alimentos Da Dieta Para Afinar A Cintura

Dieta para afinar a cintura com alimentos saudáveis

O consumo de proteínas magras eleva o metabolismo, auxilia na queima calórica e na perda de peso, prolongando a sensação de saciedade e controlando o apetite.

Além de trabalharem diretamente na construção das fibras musculares.

O consumo de aveia, germe de trigo e grãos integrais ajuda no bom funcionamento do intestino, na absorção e eliminação das gorduras.

Além disso os grãos integrais possuem fito estrógenos que promovem a eliminação da gordura abdominal.

Os legumes e vegetais de coloração verde escuro são alimentos de baixo índice glicêmico o que reduz a resistência à insulina contribuindo para redução da gordura corporal.

A banana é outro alimento essencial e fonte de cromo, fibras, vitamina A e potássio. O gengibre colabora para o aumento do gasto calórico corporal.

E a canela um alimento rico em cálcio e essa especiaria eleva o metabolismo basal fazendo o corpo queimar calorias mais rapidamente.

O azeite de oliva extra virgem rico em gordura monoinsaturada que impede a formação de depósito de gorduras, porém ele não deve ser aquecido para não perder a propriedade de auxiliar na quebra da gordura.

O cálcio presente o iogurte natural interfere nas células adiposas bloqueando as enzimas envolvidas na formação das gorduras e ainda estimula o corpo a usar essa gordura como forma de energia.

O gergelim rico em gordura monoinsaturada que auxilia no controle da glicemia no sangue, além da grande quantidade de cálcio, que como já vimos é importante para controlar a massa corporal gorda.

Dieta para afinar a cintura com sucos naturais e frutas

É importante alimentar-se corretamente em intervalos de três em três horas, mantendo uma boa hidratação com o ingestão de água, água de coco, sucos naturais, frutas e dessa forma a dieta vai ficar bem mais prazerosa e saborosa.

Fazer uma dieta para afinar a cintura não é uma tarefa muito fácil, porém, agora que você já conferiu algumas dicas é só incluir esses alimentos no seu cardápio e ficar atento aos resultados.

É bom lembrar sempre da importância de aliar alimentação saudável com atividades físicas.

Gostou deste artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.