Existe Uma Dieta Perfeita Para Perder Peso?

Quando o assunto é mandar bem com uma alimentação balanceada e equilibrada para emagrecer sempre vem à mente aquela pergunta!

Existe uma dieta perfeita para perder peso? Bom 80% dos resultados dependem exclusivamente de uma boa alimentação e apenas 20% de exercícios físicos regulares.

A cada dia as pessoas em busca corpos em forma e sarados têm procurado praticar uma dieta mais saudável.

Até ai tudo bem! Porém o problema é que sem a devida orientação muitos acabam excluindo do seu cardápio grupo de alimentos importantes para a saúde.

Não é nada saudável fazer um regime assim. Uma dieta balanceada e equilibrada deve conter fontes de carboidratos, proteínas, gorduras boas, frutas, verduras e legumes.

Todos esses nutrientes combinados e em composições adequadas fornecem ao organismo todo aporte de energia necessário para o pleno desenvolvimento de suas atividades.

Retirar qualquer alimento do cardápio sem uma correta indicação pode trazer riscos à saúde além de produzir alguns efeitos colaterais como fraqueza, cansaço, tontura, falta de memória e também a perda de massa magra.

Se você quer realmente eliminar gordura, perder peso, sem abrir mão do sabor e do prazer de comer bem, tem que aprender a se alimentar corretamente e mudar seus hábitos.

Hábitos Que Garantem O Sucesso Da Dieta Perfeita

Dieta perfeita alimentação saudável e atividade física

Todos nós sabemos que é difícil mudar os hábitos principalmente em se tratando dos alimentos que nós gostamos de consumir diariamente.

Entretanto você não precisa se privar de comer aquilo que mais gosta. Afinal fazer dieta não é comer somente saladas ou reduzir a quantidade de alimentos ingeridos.

Fazer uma dieta saudável significa comer aquilo que você gosta, porém, em composições ideais e nas proporções certas.

Procure orientação com uma nutricionista para montar um cardápio variado com os alimentos de sua preferência sem restrições, entretanto, nas composições certas.

Na hora das refeições coma devagar com calma procurando mastigar bem os alimentos.

Esse hábito além de ser mais saudável ajuda no controle do peso e ainda permite que você aprecie melhor o sabor e a textura dos alimentos, evitando também o consumo em excesso.

Comer várias vezes ao dia mantendo o metabolismo ativo evita problemas com consumo em excessos ou exageros na próxima refeição.

O simples ato de alimentar promove gastos de energia ao comer, mastigar, digerir, absorver e transportar os nutrientes até as células no organismo.

E todas essas atividades consomem calorias e colaboram para o emagrecimento.

Evite ficar muito tempo na frente da televisão ou navegando na internet e se alimentando ao mesmo tempo.

Estando distraído você acaba mastigando mal e ingerindo alimentos além do necessário.

Dormir bem é outro fator importante em qualquer dieta. Não ter uma boa noite de sono, causa estresse, reduz em até 55% a queima de gorduras e ainda trás outra consequência que é a ingestão exagerada de calorias durante o dia.

Dicas Para Emagrecer Com Saúde

Dicas para emagrecer com saúde na dieta perfeita

Você já sabe que a dieta perfeita é aquela em que você não precisa passar fome para ter uma alimentação saudável.

Aprenda escolher corretamente os alimentos certos que irão promover o bom funcionamento do metabolismo e contribuir para o seu bem estar;

a) A primeira dica é reduzir e até mesmo retirar do seu consumo diário o açúcar e a farinha refinados presentes principalmente em bolos, refrigerantes, salgadinhos entre outros;

b) Evite também o consumo de biscoitos, pães e massas, até mesmo os integrais, o trigo que é a matéria prima desses alimentos é considerado como sabotador das dietas;

c) Mantenha uma boa hidratação ela é fundamental para o processo do emagrecimento saudável, auxilia no bom funcionamento do metabolismo, repõem os líquidos e sais minerais perdidos pelo organismo diariamente;

d) Elimine as frituras do seu cardápio, pois, além de não fazerem bem para o corpo ainda possuem gorduras ruins que aumentam o risco de complicações cardiovasculares;

e) Dê prioridade para as gorduras saudáveis e as proteínas. As gorduras boas dão a sensação de saciedade além de fornecerem energias necessárias para a queima de calorias e o bom funcionamento do metabolismo;

f) Para aumentar a queima de gordura corporal e melhorar a formação da massa magra a dica é fazer atividades físicas intervaladas que intercalam treinos moderados e intensos em ciclos.

Parabéns se chegou até aqui nesta leitura é porque entendeu o conceito de dieta perfeita e realmente pensa em se alimentar direito, perder peso e manter a forma.

Então confira neste vídeo mais uma dica ela é super rápida e também vai te ajudar emagrecer.

Eu tenho certeza que você vai aproveitar bem todas essas dicas e vai passar para o próximo nível que é a ação. Boa sorte no seu projeto.

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