Drenagem Linfática E Seus Benefícios: Expectativas E Realidades

A drenagem linfática é uma massagem terapêutica grande aliada do público feminino.

Ela ajuda na prevenção da celulite e na limpeza das toxinas formadoras dos nódulos de gordura, eliminando o inchaço do corpo e aumentando a oxigenação da pele em um curto espaço de tempo.

A drenagem linfática também melhora a circulação sanguínea além de auxiliar na normalização da taxas hormonais nas mulheres e isso contribui para o bem estar e a saúde.

Vale lembrar que essa técnica quando aplicada corretamente é indolor e também não deixa hematomas. A pele fica mais saudável e com uma boa aparência

Essa massagem terapêutica é feita através de leves pressões na pele de maneira que essas manobras levem os líquidos dispersos pelo corpo para as estruturas do sistema linfático, responsáveis em coletá-los, onde serão eliminados através da urina.

Além dos benefícios já citados essa massagem ainda oferece a vantagem de ser relaxante colaborando para a redução do estresse e melhorando a qualidade de vida.

 

Drenagem Linfática Reduz Celulite

A drenagem linfática reduz a celulite

A drenagem linfática atua de forma preventiva limpando as toxinas que formam os nódulos de gorduras. Ajuda também a reduzir a celulite desde que esteja no início da formação dos nódulos.

Já que esse processo se inicia com a retenção líquida e isso ocorre devido a vários fatores como uma má alimentação, cigarro, sedentarismo alterações hormonais etc.

Com a massagem terapêutica da drenagem linfática é possível promover a redução desse líquido excessivo através de toques suaves que diminuem o inchaço, ajuda a eliminar toxinas, gorduras e melhoram a circulação sanguínea bem como a oxigenação da pele.

É bom lembrar que não existe um tratamento totalmente eficaz para acabar com a celulite, entretanto, a drenagem linfática é uma técnica manual muito eficiente para acabar com os nódulos de gorduras da celulite.

Drenagem Linfática Ajuda Emagrecer

Nas áreas do corpo como abdômen e coxas onde há um acúmulo maior de gordura a drenagem linfática reduz a retenção de líquidos além de acelerar o metabolismo. Isso favorece a queima de gorduras.

Se você deseja realmente modelar o corpo a drenagem linfática pode ajudar, mas é importante estar consciente de que ela não age sozinha.

É preciso adotar mudanças de hábitos alimentares e também incluir na rotina a prática regular de atividades físicas.

Atividades físicas podem e devem ser associadas a essa massagem. A ingestão de líquidos também é essencial uma boa hidratação e para esse objetivo.

A drenagem linfática ajuda emagrecer

De qualquer forma o ideal e fazer uma avaliação com um profissional especializado em drenagem linfática.

Ele deve fazer a indicação de uma alimentação mais adequada bem como os exercícios mais favoráveis.

E também o uso de aparelhos e até mesmo cosméticos que irão auxiliar na redução das medidas.

Vale ressaltar que a drenagem linfática deve ser feita por profissionais qualificados como fisioterapeutas, esteticistas ou um terapeuta apto para massagem.

Em casos de drenagem em mulheres grávidas e tratamento pós operatórios há necessidade da prescrição médica devendo a massagem ser feita somente por fisioterapeutas.

A drenagem linfática deve ser uma massagem suave e relaxante, portanto, a manual é mais eficiente do que aquelas feitas através de aparelhos.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.