Conheça Os Melhores Exercícios Com Medicine Ball

Você já conhece ou ouviu falar dos exercícios com medicine ball?

Sabemos que as alternativas para melhorar o condicionamento físico são várias.

E para deixar o corpo em forma ou mesmo manter o peso existem aos montes.

No entanto, existe uma novidade que está conquistando cada vez mais pessoas no mundo.

Principalmente agora que a “onda fitness” chegou com tudo na vida das pessoas.

Estamos falando de exercícios com medicine ball. Embora seja uma atividade que envolva exercícios com uma bola, ela não é como as bolas convencionais que vemos por aí.

Esse acessório é revestido com couro, borracha ou qualquer outro material que seja ideal para a atividade que será praticada.

 

Para Que Serve Exercícios Com Medicine Ball?

 

Os melhores exercícios com medicine ball

Os exercícios com essa bola servem para fortalecer toda a musculatura, queimar calorias e até mesmo trabalhar a coordenação motora.

E se você se interessou por esse método inovador de praticar atividades físicas, vamos te mostrar os melhores exercícios com a medicine ball.

 

Arremesso

 

Segure uma medicine ball de borracha, com as pernas bem firmes ao chão, estenda os braços. Em seguida, arremesse a bola de borracha contra a parede, segurando-a de volta. Repita os movimentos de acordo com a série recomendada pelo seu treinador.

 

Rotação Das Pernas

 

O primeiro passo para realizar esse exercício é deitar no chão, olhando para o teto. Feito isso, estenda os braços e as pernas para cima, tendo a medicine ball em mãos. Em seguida, você deve levar a bola para trás da cabeça, descendo, alternadamente, as pernas.

 

Bola Ao Chão

 

É um exercício muito conhecido entre as pessoas que já usam a medicine ball. Ponha a bola no chão e apoie suas duas mãos nela. Estenda bem seus braços e realize movimentos como se estivesse fazendo uma flexão.

 

Exercício Deitado

 

Novamente, deite-se ao chão, olhando para cima sempre. Estenda os braços, com a medicine ball em mãos. Em seguida, movimente-se para a direita e esquerda, realizando o movimento de 180 graus alternadamente.

 

Exercício Sentado

 

Sente-se ao chão e deixe seus joelhos dobrados. Utilize uma medicine ball menor para esse exercício, e segure-a, realizando os mesmos movimentos do exercício deitado, para direita e esquerda, em 180 graus.

 

Giro

 

Com seus pés bem afastados, estenda os braços para frente, segurando firme a medicine ball. Incline levemente o corpo para frente, jogando a bola no chão. A partir desse movimento a ball irá quicar e você precisa agarrá-la. Repita esse movimento.

 

Benefícios Da Medicine Ball

 

Agora que você já conhece os melhores exercícios utilizando essas bolas, vamos recapitular quais são os benefícios de treinar utilizando esse acessório!

1) Melhora a coordenação motora e o equilíbrio;

2) Garante melhor condicionamento físico;

3) É uma boa alternativa para queimar gorduras;

4) Trabalha toda a musculatura do corpo.

 

E você, o que está esperando? Adquira já a sua medicine ball. Como vimos, os benefícios que a prática de exercícios com medicine ball são muitos e vão te ajudar a levar uma vida mais leve e saudável. Procure a ajuda de um profissional e comece já a utilizar a medicine ball.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.