Faça A Escolha Certa E Mude A Sua Vida Agora

Já faz algum tempo que você se propôs a mudar de vida. Então mais um ano acabou e outro já começou e você não realizou ou não conseguiu terminar aquilo que começou.

Mas por que isso aconteceu? Talvez por que você não definiu exatamente o que deveria fazer.

Tinha seus objetivos, mas, não planejou as ações necessárias para alcançá-los.

Isso não é uma exclusividade sua, é na verdade uma realidade bastante comum para muitos brasileiros.

Já é um costume dizer que o ano só começa de verdade mesmo depois do carnaval. É claro que isso não acontece para todo mundo, principalmente para aqueles que querem ter um futuro melhor.

E sabem exatamente o que querem! É por isso mesmo enfrentam uma verdadeira batalha no seu dia a dia para conquistar uma melhor qualidade de vida.

Mas sempre tem aqueles que ainda não estão bem certos de quais são os seus verdadeiros objetivos e por isso ficam parados, aguardando, esperando que algo de novo aconteça.

Se você é um desses é ainda está procurando aquela pessoa que vai mudar sua vida, é só dar uma olhadinha no espelho. É isso mesmo, agora mais do que nunca só depende de você.

Então que tal começar essa nova etapa com o pé direito? Faça a escolha certa. Mas como começar ou recomeçar?

O primeiro passo é mudar a imagem de si mesmo! A imagem mental que tem que ser boa. Feito isso tudo começará a fazer sentido na sua vida, surgirá daí uma nova motivação.

Faça a escolha certa e seja feliz

E você precisa estar motivado para iniciar qualquer projeto na vida. Seja para formar novos hábitos ou retomar práticas saudáveis esquecidas.

Não existe força maior do que a motivação de uma pessoa determinada. Se você está motivado também está disposto a mudar. Isso vale para qualquer área.

A motivação te ajuda a começar e a mudança de hábitos e comportamentos te ajuda a continuar.

E para fortalecer ainda mais essa atitude mental positiva e alimentar sua nova motivação, a cada dia dê um novo passo para frente em direção ao seu objetivo. Tenha ele sempre em mente, de forma muita clara, e faça alguma coisa para alcançá-lo.

É interessante ter objetivos para curto, médio e longo prazo. Assim para cada etapa conquistada você poderá valorizar o que já foi feito.

E certamente uma das coisas que mais motivam alguém é observar o progresso alcançado através do fruto do trabalho e dedicação.

 

Faça A Escolha Certa: Exercícios Físicos E Alimentação Saudável

 

Se o seu projeto está relacionado aos exercícios físicos regulares, voltar a frequentar aquela academia, emagrecer com saúde, ganhar massa muscular, começar uma alimentação mais saudável, melhorar a saúde física e mental, todas práticas saudáveis então é chegada a hora de começar com o pé direito.

Bem, mas deixe-me fazer a minha parte para ajudar você a acelerar um pouco as coisas dando-lhe algumas dicas específicas de atividades que irão direcionar você rumo à  conquista boa saúde e qualidade de vida o mais rápido possível especialmente se você não dispõe de muito tempo.

 

Dicas de Atividades Físicas

 

A prática de qualquer atividade física é de suma importância para a conquista de uma vida mais saudável. Isso é fato. Então confira algumas dicas e faça a escolha certa:

Caminhada: Excelente atividade física talvez a mais democrática de todos, pois, não exige gasto quase nenhum e pode ser praticado por todos;

Corrida: Exercício físico que consome bastante energia e por isso mesmo ajuda a entrar em forma, perder peso, definir pernas, bumbum;

Musculação: Essa atividade pode ser praticada paralelamente em conjunto com outros exercícios. Promove o ganho de massa muscular, tonifica, enrijece e fortalece os músculos;

Treino Funcional: São exercícios dinâmicos e bem mais divertidos que simulam situações comuns do dia a dia como correr, saltar, empurrar. Nos treinos a carga utilizada é peso do próprio corpo.

Yoga e o Pilates: Essas atividades dão destaque ao equilíbrio, ao fortalecimento e condicionamento corporal, à respiração, reduzem o estresse e melhora a autoestima, ajuda a relaxar;

Pedalar: Mais uma atividade física ao ar livre que promove uma sensação de liberdade, ajuda a combater a obesidade, emagrece, reduz o colesterol alto, entre outros benefícios;

Dança: Uma opção muito boa para quem não gosta das atividades físicas comuns. A dança desenvolve a consciência corporal com movimentos simples, fáceis e práticos, porém ao mesmo tempo funcionais que trabalham todo o corpo. Entretenimento, diversão e atividades físicas juntas e ao mesmo tempo.

Natação: Uma atividade física muito saudável que movimenta todo o corpo, trabalhando articulações, membros superiores, inferiores e tronco de maneira coordenada. Melhora o sistema respiratório, cardiovascular e ainda ajuda relaxar e se refrescar no calor;

Jiu Jitsu: É um esporte de luta, de contato físico, não agressivo, que exige muita técnica, concentração, atenção e determinação. Promove bons valores como respeito e disciplina

Existem muitas outras modalidades de atividades físicas, porém, somente a prática dos exercícios físicos por si só não farão milagres é preciso fazer adequações e a alimentação é uma delas.

Dicas Para Uma Alimentação Mais Saudável

 

Faça a escolha certa com uma boa nutrição

Uma boa alimentação adequada para o tipo de atividade escolhida por você fará toda a diferença para a obtenção do resultado esperado. Confira as dicas:

Nutrição esportiva: Ajuda aos praticantes de atividades físicas a melhorarem o desempenho nos treinos bem como uma recuperação mais rápida após os exercícios;

Alimentação correta para horários distintos de treinos: É importante elaborar um cardápio que seja apropriado aos diferentes períodos de treinamentos seja de manhã, à tarde ou à noite;

Dieta e treino: Faça uma combinação certa obtenha resultados melhores. Dieta balanceada e treinos específicos irão promover a perda de gordura e o ganho de massa magra;

Alimentação para ganhar massa muscular: Bons alimentos combinados de forma equilibrada e balanceada proporcionam o aumento da musculatura fornecendo energia suficiente para construção de músculos fortes e saudáveis.

Hidratação: Pratica nutricional extremamente importante para saúde em geral bem como para um bom desempenho nos treinos.

Bom se você chegou até aqui nesta leitura é porque gostou do artigo e quer mudar de vida! Muito legal.

Young adults using running machine at the fitness club

Então comece já! Mude a sua rotina ainda hoje, inclua uma boa alimentação, pratique exercícios físicos regulares mude também a sua mentalidade para ter uma vida mais leve e saudável.

A consequência natural desta boa combinação é a conquista de mais saúde e qualidade de vida.

Tudo na vida é uma questão de opção, portanto, faça a escolha certa. Nada é difícil de mais para aquele que acredita que pode dar certo. Tenha perseverança e força de vontade para realizar.

E tem que ser dessa forma porque se você continuar fazendo o que sempre fez e do mesmo jeito, vai continuar tendo também os mesmos resultados que sempre obteve.

Saiba também que é preciso ter paciência e comemorar as pequenas vitórias de agora, pois, elas farão parte das grandes conquistas do amanhã.

Gostou do artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.