Manter O Foco E A Disciplina Para Emagrecer

Você já emagreceu e engordou de novo algumas vezes? Ou começou um planejamento para emagrecer e, até foi bem por algum tempo, depois algo aconteceu e parou tudo?

Os poucos quilos que você perdeu voltaram com força total? Se isso já aconteceu com você continue lendo esse artigo.

A luta para perder peso é uma tarefa que exige esforço contínuo. Recorrer a remédios inibidores de apetite, que na realidade, sem orientação médica, só fazem mal para a saúde, nem sempre são uma boa alternativa.

A solução então é procurar uma academia e começar a malhar. Mas na verdade o que acaba acontecendo na maioria das vezes, é a desistência dessa atividade, por falta de estímulo.

Nessas horas parece que o apetite volta com mais força ainda. É a ansiedade gerada por esta situação. Uma realidade bastante comum para muitas pessoas.

mulher malhando com foco  

Depois de muita luta para emagrecer, com uma dieta por conta própria, mesmo sem ajuda profissional, na hora de pesar descobre que apesar de todos os sacrifícios o efeito foi ao contrário e você engordou. A sensação de fracasso e frustração bate a porta novamente.

A situação se torna ainda mais difícil quando alguém diz que você não tem força de vontade, que está gordo e come demais.

Não é fácil ouvir essas palavras. As críticas que na maioria das vezes não são construtivas tem um efeito devastador em quem já esta com sua autoestima baixa.

Já desmotivada a única vontade que se tem é de jogar tudo para o alto e desistir da luta. Casos assim são frequentes e costumam até levar à quadros de depressão.

Na verdade quem está acima do peso não precisa que alguém fique apontado e falando. As roupas apertadas e o próprio espelho já mostram isso todos os dias.

O Que fazer Para Resolver Esse Problema?

 

São vários aspectos que fazem a diferença na hora de encarar esse desafio, destacamos dois que são fundamentais: o foco e a disciplina.

Manter o foco não é nada fácil, porque às vezes ele está voltado para coisas que não são as mais positivas.

E a disciplina; como manter algo que se deseja por um determinado tempo? Já que a tendência normal de qualquer pessoa é voltar aos velhos hábitos.

Dicas Para Manter O Foco E A Disciplina

 

O foco e a disciplina começam na nossa mente. O cérebro precisa ser treinado para entender isso. Uma atitude mental positiva é muito importante.

Direcione suas energias na solução daquilo que está te aborrecendo. Concentre suas forças nesta ideia. Busque aí sua inspiração, embora tudo esteja contra.

Se você tem o objetivo de emagrecer, estabeleça essa meta e um tempo para que ela aconteça.

Faça um planejamento das ações que terá que cumprir, para alcançar os resultados, como por exemplo: fazer uma avaliação médica, consulta com uma nutricionista, fazer dieta, atividades físicas, ir na academia.

caminhada no parque com foco e disciplina

 

O seu foco agora deverá estar voltado para essas ações. Para sentir motivação e manter a disciplina, uma boa dica e refletir sobre os benefícios que essas ações vão lhe proporcionar, ou seja, mais saúde, condicionamento físico, perda de peso e um emagrecimento saudável, mais qualidade de vida.

Esses benefícios vão atingir a todos que estão próximos a você.  Manter o foco é extremamente importante para a solução dos problemas em qualquer tipo de situação.

Sempre se questione: O que eu posso fazer para que isso dê certo ao invés de perguntar por que isso deu errado. Foque sempre na solução e não no problema.

É preciso apoio de toda a família e esse engajamento familiar pode fazer a diferença nos momentos mais difíceis e complicados.

A aquela força necessária na hora em que o desânimo e falta  de vontade chegar e isso sempre acontece.

Lembre-se sempre: as pessoas não fracassam simplesmente elas desistem de lutar. Desejamos boa sorte e conte sempre com o nosso apoio e nossas dicas.

Gostou deste artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

 

2 Comentários

  1. Magda Ramos

    Eu tenho 54 anos, peso 130 quilos e isso me deixa muito triste. Tenho muita vontade de emagrecer pelo menos 30 quilos. Mas me falta disciplina.

    • Olá Magda,

      Quando iniciamos um projeto para perda de peso precisamos adotar algumas medidas para isso acontecer de verdade. Não é uma tarefa fácil, e por isso mesmo, é perfeitamente normal, ao longo dessa caminhada, surgirem o desânimo, a tristeza e ainda ver a força de vontade diminuindo cada vez mais. Quando você se sentir assim e achar que não é mais capaz de seguir, levante a cabeça e siga em frente. Lembre-se não há mudança de peso sem mudança de comportamento. Isso exige paciência, força, coragem e acima de tudo determinação e disciplina. Para ajudar nesses momentos difíceis tenha sempre em mente os benefícios que você vai usufruir na sua vida a partir do momento que você decidir mudar. E comemore muito cada pequena conquista diária. Tudo isso é muito importante para manter o foco. Não espere para amanhã, comece hoje mesmo essa mudança na sua vida. Te desejo boa sorte no seu projeto e conte sempre com o nosso apoio. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.