O Futebol Está Em Festa Com A Copa Do Mundo

O mundo do futebol está em festa e desta vez aqui no Brasil. A Copa do Mundo de futebol é um dos maiores eventos esportivos do planeta. E o Brasil conhecido como o país do futebol será o anfitrião deste grandioso espetáculo. O futebol é o esporte preferido e o número um da maioria dos brasileiros, portanto uma verdadeira paixão nacional.

E vai começar a Copa do Mundo 2014, justamente no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados, onde o clima de amor e paixão estará mais forte no ar.

E essa relação entre o futebol e a torcida brasileira é de puro amor e paixão por este esporte que está em cada canto desse país, envolvendo todos os apaixonados pelo futebol nesta atmosfera especial.

A Copa do Mundo 2014 no Brasil

Apesar de todas as críticas ao governo brasileiro, atrasos nas obras de infra-estruturas e também na entrega das arenas, protestos populares, desconfiança de entidades internacionais, enfim a hora chegou, e o país preparado ou não agora a torcida é uma só, ou seja, para que tudo transcorra bem e na maior ordem possível, e que a Seleção Brasileira seja a grande campeã desse mundial.

 

As partidas disputadas na Copa do Mundo são de altíssimo nível, e, sempre causam muitas emoções em todos os torcedores, principalmente nos jogos da nossa seleção. E para aqueles torcedores mais fanáticos pelo futebol é hora de extravasar seus sentimentos.

Muitos torcedores não vão aos estádios, ou por que não conseguirem comprar os ingressos ou por que preferem assistir aos jogos da Copa do Mundo no conforto do lar. Nessa época, as pessoas ficam mais eufóricas e costumam se reunirem entre familiares e amigos para assistirem aos jogos em casa ou nos bares. É muito comum nesses encontros serem recheados de bebidas alcoólicas e comidas não tão saudáveis.

A Copa Do Mundo E O Estado Emocional do Torcedor

 

É bom ficar atento à saúde, pois, toda tensão gerada por uma partida de futebol, mexe com os nervos dos torcedores, afetando diretamente o seu estado emocional. A alimentação já não é a mais adequada e ainda mais se for aliada ao consumo de bebidas alcoólicas.

É necessário cautela por parte dos torcedores, principalmente para aqueles que já têm histórico familiar de hipertensão arterial, diabetes, colesterol alto ou algum problema cardíaco.

Por que existe um dado curioso e lamentável: há uma incidência maior de casos de infartos, derrames e ataques cardíacos justamente no período dos jogos. Uma explicação para esse aumento talvez seja pelo fato de serem momentos de fortes emoções, em que os torcedores ficam literalmente com o coração na mão, e se o organismo não estiver bem, podem ocorrer esses graves problemas na saúde.

Coração na mão nos jogos da Copa do Mundo

 

Veja a seguir três dicas para os torcedores poderem assistir, curtir e comemorar os jogos da seleção com mais saúde e disposição:

  1. Manter uma boa hidratação, principalmente para aquele torcedor que fica exposto ao sol e também tem o hábito de consumir bebida alcoólica durante os jogos;
  2. Cuidado com a alimentação, evitar o consumo de alimentos vendidos na rua e procurar alternativas mais saudáveis, os alimentos mais pesados são de difícil digestão;
  3. E para aqueles que já têm algum problema de saúde procurem fazer uma avaliação médica.

bola no gol e festa na Copa do mundo

A Copa do Mundo tem data para iniciar e para terminar e esperamos que esse momento em que se vive e respira esse esporte pelos quatro cantos desse país, sirva de inspiração para modificar os velhos hábitos e atitudes de vida. Aproveite o clima da Copa e comece a praticar atividades físicas, movimente-se mais, alimente-se bem e tenha mais saúde e qualidade de vida.

Gostou deste artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.