Ganho De Massa Muscular: Como Manter Um Treino Efetivo

Obter massa muscular não é uma tarefa fácil, ainda mais para iniciantes.

Esse processo leva tempo e inclui uma boa alimentação, disciplina e bom treino.

Esses itens são de suma importância para se conseguir chegar ao objetivo.

Para os treinos de ganho de massa muscular é importante ter em mente que o corpo precisa de muita ingestão de alimentos, a esse processo dá-se o nome de anabolismo.

Por esse motivo o consumo de proteínas deve ser aumentado.

A dieta nesse caso deve ser 75% do consumo em carboidratos e aproximadamente 1,8g de proteína, sendo o mais integral e natural possível, assim como os suplementos alimentaresEvitando ao máximo alimentos processados e refinados.

Todos devem ser feitos com muito empenho pois a falta de comprometimento ao se alimentar, treinar e estipular horários pode pôr em risco o tão sonhado corpo ideal.

Treino E Dedicação Dicas Para O Ganho de Massa Muscular

 

dedicação para o ganho de massa muscular

Para facilitar a organização existe uma série de dicas necessárias para se conseguir o objetivo e mantê-lo, de forma satisfatória.

Boa Alimentação

 

Primeiro item a ser seguido com comprometimento e muita disciplina pois a alimentação para o ganho de massa deve conter todas proteínas do whey protein para proporcionar energia ao corpo para as atividades, que são importantes para a obtenção de massa muscular.

Muitos iniciantes, por falta de informação, se alimentam incorretamente e acabam apenas queimando massa muscular, ao invés de fortalecê-la e defini-la.

Essa alimentação de 30 a 60 minutos antes é necessária, pois, o corpo precisa ter energia durante o treino. Ele irá consumir carboidratos e queimar muito gordura, além de açúcar. A alimentação pós-treino será de essencial para repor o que o corpo perdeu.

Os suplementos vitamínicos são de suma importância para nutrir o físico e repor as proteínas perdidas nos treinos.

Descanso E Sono Sempre Em Dia

 

descanso e sono em dia para ajudar no ganho de massa muscular

Têm papel fundamental para a saúde mental e física. Afinal, com o corpo cansado, as atividades físicas não rendem e não produzem o resultado esperado.

Enquanto dormimos são liberados hormônios ímpares, necessários para a construção da massa muscular, além da queima de gordura que o corpo naturalmente faz no anabolismo.

Por esses motivos, são recomendadas oito horas de sono diárias.

 

Beba Sempre Muita Água

 

O consumo de água é de suma importância em qualquer circunstância. Ela auxilia nos processos metabólicos, fazendo a manutenção.

Ela é essencial para os processos de homeostase e anabolismo. É importante beber aproximadamente 35 ml de água por kg, durante o dia.

 

Iniciar O Treino Pelo Músculo Menos Desenvolvido

 

Assim se garante mais disposição para o exercício com o qual se tem maior dificuldade, melhorando assim o corpo como um todo.

 

Não Para O Treinamento Após Atingir O Objetivo

 

A perda da massa muscular já pode ser vista a partir de 15 dias sem treino. Após conquistado o tamanho de massa muscular que se deseja, o treinamento deve ser mantido para que não se perca o esforço e o suor da sua conquista.

 

Consuma Proteínas

 

Elas são os mais importantes nutrientes para a obtenção de massa muscular. São a base para a reconstrução das fibras musculares, que são destruídas durante o treino.

Por esse motivo é essencial consumir as proteínas do whey protein depois do treino.

 

Evite Os Exercícios Em Excesso

 

Dicas de treino para ganho de massa muscular

Eles queimam nutrientes. Portanto, o resultado é contrário. Há uma grande perda de peso, ao invés de ganho de massa muscular.

 

Por Último E Não Menos Importante

 

Mantenha sempre o foco. Preste atenção nos exercícios e seus movimentos. É recomendável treinar apenas por uma hora, pois, o foco e o entusiasmo estão presentes com maior vigor nos primeiros 45 minutos.

Preste sempre atenção nos horários impostos para os exercícios. É aconselhável manter um horário fixo pois como todo treino constante, deve ser regular. Por esse motivo é sempre bom ter uma agenda de exercícios.

Esta pode ser a tarefa mais difícil dentre todas as apresentadas. Com disciplina na execução de todas, garante-se o sucesso.

Artigo escrito por Bruno Silva.

Gostou das dicas de como manter um treino efetivo para o ganho de massa muscular? Então curta e compartilhe, deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.