Por Que É Importante Higienizar Telefones Celulares?

Atualmente no Brasil existem mais de 270 milhões de telefones celulares em funcionamento, superando inclusive o número de habitantes que é de 201 milhões de acordo com o IBGE.

Você sabia que de acordo com vários estudos ficou comprovado que os telefones celulares são mais sujos do que uma sola de sapato? Os celulares são um dos objetos mais manuseados do dia a dia e por isso mesmo servem de veículos para propagação de fungos e bactérias.

Esses micro-organismos estão em todos os lugares e se instalam na nossa pele e também nos objetos como os telefones celulares. E uma das maneiras mais comuns de contágio é através das mãos quando não estão limpas, por que são elas que passam os fungos e bactérias para os objetos e também para os alimentos.

Aparelhos celulares são usados por homens de negócios

Ocorre a contaminação também quando os aparelhos celulares entram contato com as bactérias que estão na roupa, ou no corpo quando se deixam eles grudados, ou na bolsa, ou em cima da mesa, ou quando se manuseia dinheiro e usa o aparelho, ou nos banheiros e até mesmo na saliva na boca, etc.

Desse modo forma-se uma flora bacteriana bem variada. E os níveis contaminação incluem desde bactérias mesófilas, coliformes totais, coliformes fecais e estafilococos aureus entre outros. Esses micro-organismos podem causar desde uma ferida na boca, conjuntivite, dor de garganta e até mesmo diarreias.

Dicas De Como Higienizar Telefones Celulares

 

Na hora da limpeza, muitas pessoas se esquecem ou não dão a devida importância para esses hábitos de higiene. Portanto fiquem atentos às nossas dicas e mantenham seus aparelhos celulares sempre limpos e evitem problemas de saúde.

Os telefones celulares de teclados ou celulares touchscreen com telas sensíveis ao toque, ambos têm os mesmos níveis de contaminação. Portanto a melhor maneira de evitar a contaminação é manter as mãos bem limpas.

A limpeza dos celulares deve ser feita com o álcool isopropílico, que já é um produto específico utilizado para limpar aparelhos eletroeletrônicos. Pode-se utilizar cotonetes, uma gaze ou um pano limpo, algodão ou também lenços umedecidos que também tem o mesmo efeito antisséptico e limpar todo aparelho.

Telefones celulares colocados em cima da mesa

As telas touchscreen podem ser limpas com um pano de microfibra, do mesmo tipo utilizado para limpar as lentes dos óculos. São bons porque não soltam fiapos. Com o pano levemente umedecido faça movimentos circulares.

De maneira bem suave sem esfregar para não danificar a tela de LCD. Uma dica é desligar o aparelho antes da limpeza, dessa forma fica mais fácil identificar a sujeira.

Com a correria do dia a dia é comum esquecer de limpar o celular só lembrando de higienizar apenas mãos, mas é super importante aprender a limpar corretamente seu celular para evitar se contaminar com fungos e bactérias que podem fazer mal à saúde.

Você costuma limpar o seu celular? Ou costuma limpar as mãos antes ou depois de usar o celular?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.