Lanches Saudáveis Entre As Refeições Ajudam Emagrecer

Lanches saudáveis entre as refeições principais complementam uma alimentação equilibrada e balanceada.

Nutritivos e saborosos além de beneficiar a saúde a dieta também sai ganhando. Eles são primordiais para quem está tentando emagrecer.

Essas pequenas porções de alimentos são importantes para manterem o metabolismo equilibrado ajudando no controle do apetite e fazendo com que a pessoa não chegue com tanta fome na próxima refeição principal.

Porém é preciso ficar atento para não errar nas composições. Como o objetivo desses lanches saudáveis não é saciar a fome apenas controlar o apetite eles precisam ser ao mesmo tempo nutritivos, com poucas calorias, baixo teor de sódio e gorduras trans ou saturadas para manter a saúde em dia.

Além de serem lanches saudáveis eles também precisam ser práticos e fáceis de serem montados com alimentos comuns do dia a dia encontrados em qualquer lugar.

Essa praticidade permite fazer essas pequenas refeições até mesmo no ambiente de trabalho.

Isso é bom por que evita a perda de tempo, além de manter você bem nutrido consumindo um alimento saudável e sem aquela preocupação com a balança.

Ter uma variedade de opções também é importante para não deixar o cardápio sempre igual e você acabar perdendo a motivação.

Precisam ter bons valores nutricionais necessários para evitar os picos glicêmicos que atrapalham no processo do emagrecimento.

Uma boa composição para essas pequenas porções de alimentos deve conter um carboidrato, uma proteína e gorduras boas.

É bom variar os alimentos de cada lanchinho ao longo do dia. Dessa forma é possível aproveitar melhor os benefícios nutricionais dessas pequenas refeições.

Lanches Saudáveis Que Não Engordam

Confira abaixo algumas sugestões bem práticas de lanches saudáveis que além de saborosos e nutritivos possuem baixas calorias ideais para serem incluídos na sua dieta.

barra de cereal - opção para lanches saudáveis

Barra de cereais fonte de vitaminas e minerais escolha aquelas opções que contenham poucas calorias, uma boa quantidade de fibras, baixa teor de sódio e gorduras.

iogurte light com frutas picadas e cereais - lanches saudáveis

Iogurte light com frutas picadas, granola ou aveia, composição rica em cálcio e no organismo ajuda no bom funcionamento da flora intestinal.

 

frutas - sucos vitaminas e saladas - lanches saudáveis

Frutas sempre bem vindas seja em composições como vitaminas escolhendo uma porção de frutas e adicionando um copo de leite desnatado e batendo no liquidificador, ou consumindo a própria fruta ou na forma de sucos ou salada de frutas. São opções saborosas e refrescantes além de excelentes fontes de minerais, fibras e vitaminas.

sanduíches naturais - lanches saudáveis

Sanduíche natural recheado com salada e uma proteína magra, como esta composição contendo pão integral com alface tomate e uma fatia de queijo branco podendo variar com atum ou blanquet de peru. É um lanche saboroso e com poucas calorias.

Green juice

Suco verde saboroso e refrescante reduz a retenção de líquidos e auxilia na desintoxicação do organismo. São várias opções de receitas como por exemplo: uma folha de couve, meia maçã, meio limão, um copo de água de coco, uma fatia de abacaxi e bata tudo liquidificador com uma colher de sopa de linhaça ou aveia.

Variety of dried fruits on white background

Frutas desidratadas práticas e saudáveis conservam as mesmas propriedades nutricionais das frutas frescas. Existem várias opções no mercado, portanto, escolha aquelas menos calóricas.

É importante ressaltar que as pessoas têm necessidades nutricionais diferentes uma das outras e para conseguir emagrecer com saúde além de uma alimentação saudável é preciso praticar atividades físicas regulares.

Por isso a recomendação é para procurar orientação profissional de um nutricionista e também de um professor de educação física.

Gostou das nossas sugestões? Se você tiver receitas de lanches saudáveis e nutritivos compartilhe aqui com a gente! Deixe o seu comentário logo abaixo.

2 Comentários

  1. nadir monteiro

    Excelente artigo, muito importante quanto alimentação correta e natural!

    Aguardamos outros para nosso maior conhecimento.

    Obrigada e ótimo dia.

    • Ola Nadir,
      Esse é o nosso objetivo levar informações que possam contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos nossos visitantes. Muito obrigado pela visita e pelo seu comentário! Seja sempre bem vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.