Quais Os Benefícios Do Leg Press?

Leg Press você conhece? Sabe para que ele serve e quais são os seus benefícios?

Sabemos que hoje, mais do que nunca, com tanta propagação da vida fitness nas mídias sociais, as pessoas estão cada vez mais interessadas em assuntos como emagrecimento e definição dos músculos, não é mesmo?

Existem diversas maneiras de trabalhar a musculatura, algumas conhecidas mundialmente, outras nem tanto, mas cada uma prometendo um diferente tipo de resultado. Hoje, vamos focar nos métodos que trabalham as pernas.

Se você já ainda não ouviu falar no leg press, é sobre ele que vamos falar nesse artigo. Aqui, você ficará sabendo para que ele serve e quais são os benefícios trazidos por ele. Confira!

O Que É O Leg Press?

Como utilizar o leg press corretamente

Antes de qualquer coisa, vamos falar com você que ainda não sabe o que é o leg press. Trata-se de um aparelho utilizado para fortalecer as pernas, como já dissemos antes.

A pessoa encosta o tronco no estofado, e com os pés empurra o peso colocado ali para cima, trabalhando coxas, quadris, panturrilhas e até mesmo o abdômen.

É um aparelho voltado para levantamento de peso individual e está presente em qualquer academia que ofereça um serviço de qualidade.

Como Utilizar O Leg Press?

 

Embora seja um ótimo aparelho, é preciso não se empolgar e tomar alguns cuidados. Ao sentar-se no aparelho, procure manter sempre a postura ereta, afim de evitar qualquer tipo de danos à sua coluna.

Em seguida, separe os seus pés na plataforma para levantar o peso, sempre alinhando-os aos seus ombros. Com calma, vá flexionando as pernas até que elas atinjam um ângulo de 90 graus, trazendo o peso para perto de você.

Feito isso, suba o peso novamente, e repita os movimentos de sobe e desce. O ideal nesse momento é fazer o exercício com calma, mantendo a postura e a respiração regular, para que você evite se machucar.

Uma outra alternativa de utilização do leg press é a unilateral. Como o nome já sugere, você irá realizar o mesmo processo, só que utilizando uma perna de cada vez.

Mas não necessariamente utilizando as duas, já que esse exercício é feito, geralmente, por pessoas que estão com alguma perna machucada ou mais fraca do que a outra.

O leg press é muito utilizado para substituir os agachamentos. A eficácia dos dois exercícios é a mesma, mas o leg press diminui os riscos de lesão na coluna.

O ideal para quem está começando é levantar o mínimo de peso possível e ir aumentando de acordo com o tempo e seu desenvolvimento.

A grande maioria dos profissionais indica que para que o leg press seja utilizado de forma correta e saudável, o ideal é praticar exercícios utilizando esse aparelho em dias alternados, ou seja, um dia sim, outro não. Dessa forma, você protege a saúde dos músculos.

E então, gostou de conhecer o leg press? Agora você já sabe para quais fins esse aparelho é utilizado e quais benefícios ele traz para o nosso corpo.

Que tal experimentar? Peça ajuda de um profissional na academia e comece já o seu treinamento.

Gostou do artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

2 Comentários

  1. Bem, muito esclarecedor a sua postagem para os novatos, no meu caso já malho a um certo tempo e sempre incluo o Leg Press na minha série. Ótimo para fortalecer as pernas e super indico. Parabéns pelo site.

    • Olá Ronald Fernandes,

      Que bom que você gostou do artigo! Realmente o Leg Press é um aparelho que possibilita um ótimo exercício para as pernas. Permite trabalhar com cargas altas e grandes amplitudes de uma maneira confortável e segura. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.