Os Benefícios Da Ginástica Laboral

A ginástica laboral tem como objetivo proporcionar aos funcionários de uma empresa conhecimentos e a prática de técnicas de prevenção ou amenização de problemas e doenças crônicas degenerativas.

E todos esses problemas causados na maioria das vezes pela repetição de movimentos ou posturas inadequadas no exercício das suas atividades profissionais.

Na rotina diária de qualquer profissional, com muito trabalho, o dia acaba passando muito rápido.

Na maioria das vezes, até mesmo sem perceber, esses trabalhadores, acabam fazendo movimentos repetitivos que são os causadores de muitas dores no corpo e que tanto incomodam.

Todos nós já conhecemos a importância das atividades físicas visando mais saúde e qualidade de vida.

E a Ginástica Laboral representa uma maneira prática de fazer essas atividades físicas, só que integradas no ambiente de trabalho, proporcionando o bem-estar do trabalhador.

 

Como a atividade é feita no ambiente de trabalho, não é preciso nem trocar de roupa. A ideia é não deixar o trabalhador cansado, o objetivo é relaxar.

Ginástica laboral no ambiente de trabalho

É importante ressaltar que ter uma atividade física que combata o sedentarismo, ajude a melhorar a postura e aliviar as tensões musculares, reduzir o estresse, necessariamente vai contribuir para a melhoria da saúde de um modo geral.

Quem Deve Praticar A Ginástica Laboral E Com Que Frequência?

 

Quem trabalha com atividades que exigem esforço físico ou mental e com movimentos repetitivos deve fazer a ginástica laboral nem que seja sentado.

Pode-se exercitar na cadeira mesmo no seu ambiente de trabalho, e fazer movimentos com o braço à frente do corpo, levando o braço para trás. Alongar a região do pescoço, fazer o giro da cervical.

Todos os exercícios da ginástica laboral podem e devem ser aplicados diariamente ou em partes da semana. Apenas 15 minutos diários já são suficientes para que a finalidade seja alcançada.

Confira no vídeo abaixo dicas da ginástica laboral com alguns exercícios de relaxamento:

Acesse o link e veja 10 exercícios de musculação com treino na cadeira de rodas: – See more at: http://saudesporte.com.br/atividade-fisica-para-cadeirante/#sthash.hfXHQUk4.dpuf

Do ponto de vista de mais saúde e qualidade de vida no trabalho é muito importante que os empresários ofereçam essa oportunidade aos seus funcionários.

É para isso é preciso contar com a orientação dos profissionais de educação física, especializados em ergonomia e saúde do trabalhador.

Como resultado a Ginástica Laboral favorecerá a um bom desempenho e o crescimento do profissional no trabalho, e também mais produtividade.

Ginástica laboral alongamento

Mesmo para quem não faz a ginástica laboral com frequência, a dica é que tenha um pouco mais de boa vontade.

Afinal cuidando do próprio corpo no trabalho é possível evitar problemas mais sérios de saúde, tais como a tendinite, a bursite e a hérnia de disco pela má postura, entre outros.

As empresas bem como os funcionários, todos só têm a ganhar com os benefícios da Ginástica Laboral.

Gostou deste artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

4 Comentários

  1. Brena

    Obrigada….me ajudou muito!

    • Olá Brena,

      A ginástica laboral proporciona essa integração da atividade física com a rotina profissional diária, levando mais saúde e qualidade de vida para todos os trabalhadores no seu ambiente de trabalho. Fico feliz que as informações tenham lhe ajudado. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

  2. Duda

    Para que a ginástica serve para o povo?

    • Olá Duda,

      A ginástica laboral é uma forma de melhorar a saúde física do trabalhador, uma vez que integra dentro do ambiente de trabalho exercícios que permitem manter os funcionários em perfeitas condições físicas e psicológicas. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.