Saiba Como A Prática De Esporte Ajuda Prevenir O Câncer De Próstata

A prática de esportes é fundamental para a manutenção da saúde e prevenção de doenças.

Aliada a uma alimentação balanceada onde se pode comer de tudo, porém de maneira que o organismo não sofra com os excessos de sal, açúcar e gordura saturada contida nos alimentos.

Nunca é tarde para começar ou recomeçar a ter uma atividade física, a regularidade dos exercícios faz com que o corpo produza resultados que vão além da estética.

Sem dúvida que o ganho de massa magra é um dos principais motivos que leva a maioria das pessoas a se matricularem nas academias.

Mas independente da motivação que leva a pessoa a se exercitar, o importante é que está se mexendo.

O ser humano não é uma árvore que cresce e fica frondosa no mesmo lugar, é preciso se manter em movimento para gerar saúde. Tanto para homens como para as mulheres todos precisam criar o hábito do exercício.

No caso dos homens uma das maiores preocupações é o câncer de próstata em que se pode reduzir os riscos de desenvolver a doença mudando os hábitos. Quer saber como? Continue lendo o artigo.

A Prática De Esportes É Importante Na Prevenção Da Doença

A prátida de esportes ajuda na prevenção do câncer de próstata

Saindo da zona de conforto do sedentarismo e partindo para a prática de esportes que são como remédio natural, pois, o corpo produz hormônios que beneficiam o organismo como a serotonina que:

a) Tranquiliza e promove sensação de bem-estar;

b) Melhora a qualidade do sono;

c) Fortalece os ossos e músculos;

d) Aumenta a resistência imunológica;

e) Auxilia o sistema cardiovascular;

f) Entre outros tantos benefícios ainda inclui boa disposição e desempenho sexual.

 

Prática de esportes previne o câncer na prostata

A saúde do homem tem chamado muita atenção dos profissionais que realizam campanhas para conscientizar da importância de procurar um médico urologista para fazer o exame de próstata.

Caso seja constada alguma alteração, o tratamento tem maior chance de cura reduzindo o risco de complicações decorrentes da doença a zero.

Busque uma modalidade que mais lhe agrade, sendo que a mais democrática de todas é a caminhada, mas para beneficiar a saúde tem que ser de no mínimo 3 vezes por semana.

O ideal seria caminhar 5 vezes durante quarenta minutos.Para esse exercício não há desculpa de falta de dinheiro ou tempo.

Quem sai de casa muito cedo para o trabalho, pode se exercitar a noite e como ganho extra, além de todos benefícios já citados, a prática de esportes ainda reduz o estresse, trabalha melhor e alivia a rotina dando um novo ânimo.

Se sentir dor ao ejacular, dificuldade e dor ao urinar, dor nos testículos, dor óssea, necessidade de urinar mais vezes, procure seu médico.

Artigo escrito por Bruno Silva.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.