Reeducação Alimentar Ajuda A Emagrecer

A reeducação alimentar é muito importante para todas as pessoas que desejam aprender a comer os alimentos certos e nas quantidades e composições adequadas, e isso é claro, colabora na conquista de uma boa saúde e melhor qualidade de vida.

É fundamental também para quem quer emagrecer com saúde se mantendo em forma por muito mais tempo principalmente quando aliado à práticas regulares de atividades físicas.

Mudar velhos hábitos alimentares é sempre muito difícil, porém, é um dos principais fatores para quem deseja ter sucesso no emagrecimento saudável através de uma dieta equilibrada.

Todos nós já sabemos que não é fácil cortar calorias principalmente para quem gosta de comer. É nesse momento que a reeducação alimentar tem seu papel fundamental, na orientação pelas melhores escolhas e principalmente por uma alimentação variada.

Com pequenas mudanças no cardápio já é possível sentir diferença principalmente no corpo. Essas mudanças de hábitos alimentares devem priorizar o consumo de alimentos mais nutritivos, bem como a redução de gorduras e açúcares no cardápio.

Muitos alimentos que normalmente não fazem parte do cardápio diário podem trazer vários benefícios para a saúde compondo uma dieta equilibrada. Portanto devem ser acrescentados na nossa rotina alimentar.

A saúde só tem a ganhar com um cardápio rico em nutrientes de cores variadas deixando o organismo bem mais nutrido. Confira no link a seguir algumas dicas de como elaborar um cardápio para uma alimentação saudável.

Reeducação Alimentar E Os Exercícios Físicos

Reeducação alimentar e a balança

Com todo o seu esforço na mudança de hábitos alimentares, e mesmo assim, não estiver surtindo os efeitos desejados e o ponteiro da balança ficar estagnado, pode ser que você esteja fazendo algo errado.

A resposta para esta questão pode estar no fato de você não estar acertando nas composições do cardápio, ou não estar fazendo as seis refeições diárias recomendadas, ou se esquecendo de acrescentar as atividades físicas neste projeto.

A opção mais saudável sempre vai envolver a reeducação alimentar com corte das calorias desnecessárias e também a queima de calorias através das atividades físicas. Por isso é importante consultar uma nutricionista para ajudar na elaboração de um cardápio bem como de um profissional da área da educação física para orientação com relação às melhores atividades físicas para você.

Todos esses fatores se complementam na busca por um emagrecimento saudável, boa saúde e melhor qualidade de vida. Essa deve ser a combinação ideal dentro de qualquer projeto para perda de peso.

anemia ferropriva - alimentos prato colorido com reeducação alimentar

Emagrecer com saúde não é uma simples questão de restringir as calorias ingeridas. Não é saudável ingerir menos alimento do que o corpo realmente necessita. Esse é um dos problemas das dietas restritivas que prometem uma fórmula mágica para o emagrecimento rápido num período muito curto de tempo.

Até produzem os resultados desejados, porém a longo prazo, podem se tornar uma armadilha perigosa para a saúde.

Com a reeducação alimentar é possível perder peso de forma saudável e gradual, porque o conceito envolve além de mudanças de hábitos alimentares também de estilo de vida na busca por novas ações que vão além do emagrecimento, visando uma melhor qualidade de vida. E essas ações que promovem a saúde e o bem estar devem ser estendidas para a vida toda.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

4 Comentários

  1. Muito bem colocado… Realmente a forma mais saudável para emagrecer é unindo uma boa alimentação à prática de exercícios físicos.

    • Olá Bruna,

      É isso aí! Mantendo a disciplina com relação a uma boa alimentação e aos exercícios físicos proporcionará um emagrecimento saudável e duradouro com a manutenção do peso ideal. Obrigado pela visita e também pelo comentário.

  2. MARÚCIA MACHADO

    Para emagrecer temos que fazer reeducação alimentar e atividade física com freqüência.

    • Olá Marúcia,

      Você tem toda razão! A alimentação adequada quando aliada à atividade física promove vários benefícios para a saúde, inclusive o emagrecimento saudável. E a reeducação alimentar tem um papel essencial na hora de fazermos as melhores escolhas para composições alimentares mais equilibradas e balanceadas. São bons hábitos que devem sempre fazer parte da nossa rotina diária. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.