Viver Mais E Melhor Segredos Para Uma Vida Saudável

Viver mais e melhor esse é o desejo comum entre a maioria das pessoas. Mas você sabia que muitos fatores podem interferir diretamente nesta expectativa de vida? Fatores biológicos, ambientais e até mesmo fatores sociais influenciam nessa caminhada rumo à longevidade.

Para viver mais e melhor é preciso mudar o estilo de vida, atitude essencial, para quem deseja elevar sua qualidade de vida e o seu bem estar.

A carga genética, alimentação, os exercícios físicos, bem como o convívio social e familiar também são fatores determinantes para o aumento da expectativa de vida.

Quando de trata de herança genética não tem jeito ela tem interferência direta na vida de cada podendo impactar de forma positiva ou não nesta expectativa de vida e no alcance de uma longevidade maior.

Porém os bons hábitos alimentares, os exercícios físicos regulares e uma boa convivência social são medidas simples que até parecem  fáceis de serem colocadas em prática mas na realidade, e na correria do dia a dia, se transformam numa tarefa bem mais complicada do que realmente é.

Parar para se alimentar corretamente, se exercitar, tirar um tempo para relaxar e até mesmo procurar atendimento médico para os exames de rotina são atividades que demandam tempo e na maioria das vezes são deixadas de lado ou simplesmente ignoradas. Esses cuidados não podem e nem devem ser negligenciados ou deixados para outro dia. São hábitos necessários para se viver mais e melhor.

Dicas de Bem Estar Para Viver Mais E Melhor

lazer a atividades físicas combatem o estresse e ajuda a viver mais e melhor

Todos nós já sabemos da importância da alimentação balanceada, da boa hidratação e da prática regular de esportes e também do repouso reparador como componentes essenciais para uma boa saúde e melhor qualidade de vida. São indicações já comprovadas que trazem vários benefícios à saúde e que todos nós devemos buscar sempre.

Cuidar da saúde é bem mais do que praticar algum esporte no final de semana ou evitar consumir algum alimento industrializado, bebidas alcoólicas e o tabagismo. É preciso atitude para mudar a mentalidade e focar num estilo de vida mais saudável com ações diárias e continuadas.

A prática esportiva é importante e deve ser estimulada já na infância. Hoje o sedentarismo é um grave fator de risco que prejudica a saúde das crianças e da população adulta em geral afetando bastante a qualidade do bem estar e reduzindo a expectativa de vida.

Os cuidados com a alimentação devem começar já nos primeiros anos de vida. Estimular e ensinar as crianças sobre a importância de uma alimentação equilibrada e balanceada ajudará a formar um adulto mais saudável e também um consumidor mais consciente.

O estilo de vida sempre muito agitado e corrido colabora para um aumento nos níveis de estresse tanto no ambiente familiar quanto no ambiente profissional de forma prejudicial. Reservar um tempo para relaxar, descansar, fazer uma boa leitura, enfim dedicar algumas horas para cuidar de você do seu lazer passa a ser uma necessidade imediata.

Boa Convivência Social Ajuda A Viver Mais E Melhor

 

viver mais e melhor em familia

O convívio social e familiar é importante para melhorar a qualidade de vida. A família representa o primeiro grupo social e os laços familiares são repletos de ações que moldam e determinam comportamentos em sociedade.

E o bom relacionamento entre os vários grupos sociais como, por exemplo: os amigos, vizinhança, escolas, trabalho, igreja, lazer entre outros representam uma base sustentável e essencial para a manutenção da vida.

Para viver mais e melhor alcançando uma longevidade com uma velhice tranquila não há muitos segredos. Apenas a adoção de hábitos saudáveis de vida que podem melhorar a sua saúde e também a qualidade do seu bem estar. São pequenas mudanças de atitudes, mentalidades e comportamentos, mas que preservam a saúde evitando vários problemas.

Se você ainda não fez faça hoje mesmo a opção por uma vida mais saudável. Afinal viver mais e melhor é possível através dessas pequenas mudanças diárias. Com toda certeza elas irão melhorar a sua saúde pela vida toda e consequentemente proporcionando o crescimento da expectativa de uma vida mais longa.

Gostou deste artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.