4 Grandes Erros De Quem Faz Jejum Intermitente Para Emagrecer

Muitas pessoas não tem resultados no jejum intermitente por conta destes erros. Se você está fazendo ou pretende seguir alguma versão do jejum intermitente é importante tomar esses cuidados.

Olá tudo bom! Hoje separei para você quatro erros super comuns de quem faz jejum intermitente.

E como te ajudar a não cometer ou melhorar se você já esta cometendo esses erros. Acompanhe até o final do artigo, afinal, você não vai querer perder.

Antes de mais nada seja bem-vindo(a) aproveita e se inscreva em nosso canal youtube ative o sininho das notificações e nos acompanhe também em nossas redes sociais.

Vamos começar a falando então sobre os grandes erros de quem faz essa prática de modalidade alimentar.

 

4 Erros De Quem Faz Jejum Intermitente

 

Uma mulher demonstrando os erros do jejum intermitente para emagrecer mais comuns

1 – Mudança Drástica De Alimentação

 

O primeiro erro é começar a fazer o jejum associando uma mudança muito drástica de alimentação, por exemplo, a pessoa quer começar a fazer jejum e quer começar a fazer low carb.

E fica com uma questão insustentável, fica muito nervosa já que está fazendo muita restrição, muitas horas sem comer e daí acaba chutando o balde de uma vez.

Não faz nenhuma coisa nem outra. Então, se você está começando do zero lembra que esse começo, para entrar nessas horas de jejum, tem que ser gradual.

Também não adianta, por outro lado, você começar com um jejum de 24 horas. Você provavelmente nem vai conseguir e vai ficar frustrado.

Então lembra que se você decidiu fazer o jejum e está disposto a fazer isso começa com jejum de 12 horas.

Como se fosse aquele exame de sangue e vá aumentando aos pouquinhos até chegar no momento numa quantidade de jejum que seja indicada para você.

Algumas pessoas não sabem o que é low carb.

O low carb é a redução de carboidratos na dieta com pouca quantidade de carboidratos.

E para algumas pessoas, associar duas modalidades assim tão desafiadores, ficar muitas horas sem comer e eliminar um grupo alimentar inteiro, pode ser difícil.

Então, pode ser que para você, isso, não seja um opção tão legal.

 

2 – Comer Demais

 

Outro erro super comum é comer demais! Mesmo quando abre o jejum que a pessoa já está naquela fome e acaba comendo mais do que deveria, ou antes de fechar a janela justamente para não ficar com fome.

O jejum, claro que, normalmente a gente não faz e não tem uma contabilização assim tão rígida de calorias.

Porque você já vai deixar o seu organismo em um déficit calórico, pois, ficou muitas horas sem comer.

Então, naturalmente já tem uma diminuição e não precisa ser tão rigoroso assim.

Mas têm outras pessoas que justamente possam a comer mais do que comiam antes.

Às vezes concentram duas mil calorias em uma refeição. Então isso é um grande erro que, se você está querendo emagrecer, pode botar esse sacrifício inteiro a perder.

 

3 – Não Beber Água Suficiente

 

Outro erro muito comum é não beber água suficiente. Tem gente que ainda acha que para fazer jejum intermitente na janela fechada não pode beber água.

Na verdade isso é completamente o oposto. A gente tem que se hidratar sim e muito durante o jejum para manter os nossos níveis de hidratação corretos, facilitar a perda de peso e a eliminação de toxinas.

A água é super importante e você deve beber o máximo possível que conseguir durante a janela fechada. Isso vai te ajudar muito.

 

4 – Comer Junk Food

 

Outro super erro é a pessoa comer só junk food, aqueles alimentos industrializados e ultraprocessados.

E quando a janela está aberta é não se importar com a qualidade nutricional.

Lembra que você está retirando algumas refeições do seu dia.

Então é importante que essas refeições que você faz sejam nutritivas e equilibradas com fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes para garantir uma boa saúde para você.

Se você passa dezesseis, dezoito horas sem comer e quando for comer vai ser um hambúrguer ou uma pizza será que você vai conseguir todos os nutrientes que você precisaria?

Muito provavelmente não! Então lembra de ter uma alimentação colorida, equilibrada, fresca e saudável para garantir que junto com o seu jejum você vai ter também muita saúde.

É você tem alguma outra dúvida com relação ao jejum ou se estava cometendo algum desses erros? Deixe o seu comentário logo abaixo.

Você poderá ver o conteúdo desse artigo em vídeo no youtube Aqui.