Quais As Restrições Para Um Idoso Saltar De Paraquedas?

Saltar de paraquedas pode ser uma grande aventura na terceira idade.

Quer saber como aproveitar essa nova experiência na melhor idade sem se preocupar?

A sensação de liberdade que um salto de paraquedas proporciona é o sonho de muitos.

Sentir que está voando, passando pelas nuvens, vendo tudo lá de cima é algo que pode ser descrito um milhão de vezes, mas você só  saberá como é, quando fizer.

Essa vontade não depende de idade. Seja um adolescente ou um idoso, quem quer não mede esforços para realizar essa aventura.

A grande curiosidade sobre, é que existem diversos casos de pessoas que já estão na terceira idade e decidiram que iam se jogar na brincadeira também.

Contudo, é importante lembrar que quem já possui mais idade deve prestar atenção em uma série de fatores antes de saltar.

Pensando nisso, reunimos todas as informações com dicas e restrições para ajudar aqueles que querem embarcar. Dá uma olhada:

 

Saltar De Paraquedas: Quais São As Restrições?

 

Saltar de paraquedas é uma aventura incrível na terceira idade

 

Antes de ir de cara no esporte, é preciso pensar em algumas coisas para que o momento especial não seja atrapalhado por nada.

 

Peso

 

Para realizar o salto, as limitações relacionadas ao peso são poucas. A equipe de paraquedismo pede que você se pese antes de todo o preparo, se você estiver com mais de 99 kg, as instruções serão diferentes.

Isso porque seus equipamentos precisarão ser um pouco mais reforçados e o instrutor vai te orientar de uma outra forma.

Além disso, uma taxa a mais será cobrada por essa diversificação. Então, esteja ciente disso.

 

Idade

 

Existe uma idade mínima para saltar mas não existe uma máxima.  Se seu corpo e sua mente estiver em dia, não se preocupe.

O importante nesse momento especial é a disposição da pessoa para se aventurar, existem casos de pessoas com 100 anos que decidiram comemorar assim.

Se você já está na melhor idade e quer saltar ou tem alguém na sua família que quer, não coloque empecilho.

Deixe que a pessoa viva essa realização. Afinal, um salto na melhor idade pode ser aquele gás que precisamos para o dia a dia.

 

Problemas De Saúde

 

Ter acompanhamento e liberação médica antes de realizar o salto é imprescindível.

Isso porque, um idoso pode ter uma série de problemas relacionados á saúde e você não pode decidir por si só se está apto ou não para isso.

Então, contate seu médico e veja se está tudo certo. Fora isso, saltar de paraquedas pode acabar fazendo bem para a saúde do idoso.

Davi Gouvêia, médico emergencista, relatou em entrevista para o Domingo Espetacular que, se você nega um desejo tão forte para alguém dessa idade, é possível que você esteja abrindo as portas para uma depressão ou para outras doenças. 

Resultando em problemas muito maiores e nada positivos.

 

É Necessário Acompanhamento?

 

Se você não é um paraquedista treinado e qualificado, você sempre precisará estar acompanhado durante o salto.

Chamamos isso de salto duplo, que é quando o instrutor salta com o paraquedista iniciante usando um equipamento que comporta duas pessoas.

Isso acontece porque é necessário prezar o máximo de segurança durante o grande momento da aventura.

Também é necessário lembrar que, muitas pessoas podem ficar nervosas no momento do salto e esquecerem de pontos importantes, como pular do avião ou abrir o paraquedas.

O instrutor estará contigo para que não aconteça nenhum tipo de erro.

 

Casos Famosos

 

Embora pareça uma coisa super diferente do comum, existem vários casos de pessoas na melhor idade que se encheram de coragem para saltar.

Em 2014, a Sky Company teve a oportunidade de conhecer a Avó Geno, que falou sobre a importância dessa renovação em sua vida e disse que viveria pelo menos mais 70 anos depois do salto.

Outro caso famoso foi o de Sebastião Mendonça, eternizado pelo Domingo Espetacular. Em 2017, o senhor realizou até greve de fome para que sua filha o deixasse saltar.

Sua felicidade foi tão grande que virou até reportagem para televisão. Veja o vídeo!

 

O Cuidado Do Instrutor Muda?

 

A atenção que o instrutor deve ter no momento do salto sempre tem que ser redobrada, afinal, eles estão lidando com uma situação radical.

Contudo, é importante não esquecer que cada salto é um salto. Se o idoso possuir algum problema especial ou precisa de mais atenção em algum ponto específico, aconselhamos que isso seja passado para o paraquedista profissional que o acompanhará.

Os instrutores sempre buscam fornecer o máximo de auxílio para os paraquedistas iniciantes, principalmente, se forem idosos. Ficou com vontade de saltar de paraquedas?

O paraquedismo em Boituva, está para realizar sonhos e ser espaço para momentos inesquecíveis, independente de idade.

Artigo escrito por Mayra Felippe.

Gostou do artigo, então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *