Como Se Alimentar Corretamente Antes E Depois Dos Exercícios Físicos

A prática de exercícios físicos exige um enorme esforço do organismo, culminando na perda de calorias e consequentemente de peso.

Porém, para se obter os resultados pretendidos existem alguns cuidados essenciais que devem ser tomados antes de depois de ser realizar atividades, principalmente no que diz respeito à alimentação.

Afinal de contas, o corpo precisa de combustível para trabalhar.

Há quem comete o erro de não se alimentar antes e depois da prática de exercícios físicos com medo de ganhar calorias. Porém, esta atitude está errada, pois é necessário fornecer subsídios para que o organismo possa ter disposição e fique saudável antes, durante e após as atividades. Sendo assim, vale lembrar que saco vazio não para em pé, nem muito menos tem disposição para malhar.

Dicas De Alimentação Antes De Fazer Exercícios Físicos

alimentos antes dos exercícios físicos 

Antes de praticar exercícios físicos é fundamental se alimentar corretamente. Neste caso, é indicado fazer a ingestão de alimentos leves, que sejam capazes de proporcionar energia para o organismo trabalhar e ao mesmo tempo não pesem, causando indigestão e consequentemente falta de disposição.

Portanto, o mais indicado é comer frutas, saladas, sucos e sanduíches naturais. Entre os alimentos mais recomendados pode-se citar mamão papaia, maçã, banana, pêra, abacate, pão francês, iogurte natural, suco, ricota, queijo magro, presunto light, cereais, aveia, linhaça, entre outros itens saudáveis.

Para quem preferir fazer um lanche mais rápido, a dica é comer duas barrinhas de cereais. Porém, o ideal é optar por uma refeição mais completa e saudável, pois dependendo da composição da barrinha, ela pode conter mais calorias do que as frutas.

Dicas De Alimentação Depois De Fazer Exercícios Físicos

alimentos para depois dos exercícios físicos

 

Após terminar a série de exercícios físicos também é indicado se alimentar, pois o organismo precisa repor as energias e ser hidratado. Nesta situação, é indicado consumir alimentos leves, mas com mais sustância. Mas atenção! Cuidado para não exagerar e perder o resultado alcançado durante a malhação.

Para as pessoas que desejam fazer uma refeição leve após a atividade física é indicado optar por uma fatia de queijo branco magro ou cottage, um sanduíche de ricota, duas fatias de peito de peru, iogurte desnatado ou sucos naturais.

Já para uma alimentação mais completa é possível optar por um pão francês, bisnaguinhas, pão sírio, fatia de bolo, bolacha maisena, sopa de aveia, macarrão, sanduíche de atum.

Por fim, é importante ressaltar que além de se alimentar corretamente deve-se beber água, antes, durante e depois dos exercícios físicos, pois o líquido ajuda a manter a temperatura do corpo e evita a desidratação.

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