Como Eliminar A Gordura Localizada

A gordura localizada é uma das principais inimigas de homens e mulheres que buscam pela forma ideal no corpo.

Concentrando-se em lugares como barriga, pernas, quadril e braços, a gordura localizada não só demonstra que há algo de errado em seu equilíbrio de peso como também retrata certo descuido estético, que pode ser muito desagradável ou inconveniente no dia a dia.

No combate à tão conhecida inimiga, podemos contar com diversos métodos naturais e estéticos para tratamento, dispondo de dicas específicas para cada tipo de gordura e para cada local onde houverem marcas localizadas.

Para garantir o tratamento desse tipo de gordura e acertar a forma do seu corpo, confira algumas dicas de como eliminar as localizadas e altere de forma definitiva a estética do seu corpo, garantindo beleza, saúde e bem estar:

Como Eliminar Gordura Localizada Na Barriga

Gordura localizada na barriga

Algumas das principais dicas para perder gordura localizada na barriga envolvem a ingestão de alimentos e bebidas que influenciam na sensação de firmeza na barriga, garantindo redução do inchaço e diminuição de volume, além de livrar o organismo de toxinas concentradas.

Entre as principais alternativas, encontramos o chá verde, que deve ser consumido diariamente para acelerar o metabolismo e eliminar toxinas do corpo. Além disso, o exercício com pranchas abdominais é uma boa ideia, garantindo a forma física.

Massagens localizadas na barriga também podem ser úteis, ajudando a ativar a circulação sanguínea e melhorar a silhueta. Por fim, a principal dica é evitar comer alimentos muito doces, gordurosos ou industrializados, contando com muitas fibras para livrar o corpo de calorias.

Como Eliminar Gordura Localizada Nas Coxas

Nas pernas, o trabalho contra as gorduras localizadas é bem mais intenso e concentrado, voltado exclusivamente à atividade nas partes inferiores do corpo.

Com variedade de exercícios é possível estimular a perda de gordura localizada e a definição muscular, desenvolvendo a forma das pernas e fortalecendo seu corpo.

Aulas aeróbicas de estilos variados, exercícios como agachamento, stiff, bike e atividades em cama elástica, prática de yôga ou pilates, modalidades esportivas que exigem força nos membros inferiores (como lutas marciais, futebol, patinação e atletismo), entre outros, são as melhores formas de se livrar das gorduras localizadas nas coxas e pernas.

Uma alimentação adequada também é essencial para contribuir com a solução.

Tratamento Estético Para Gordura Localizada

 

gordura localizada e a criolipolise

Aos que preferem contar com tratamentos específicos para se livrar das gorduras localizadas de vez, os tratamentos mais indicados envolvem técnicas diferenciadas.

 

Na Criolipólise, por exemplo, o rompimento das células de gordura é forçado pela temperatura imposta pelo aparelho de tratamento, que usa baixas temperaturas para combater a gordura localizada.

Esse procedimento deverá ser realizado por profissional habilitado, portanto, uma avaliação médica com dermatologista ou endocrinologista é muito importante para avaliar a indicação desse tratamento.

A endermologia por sua vez trabalha por sucção do tecido tratado, rompendo ou remodelando células de gordura, destruindo também os nódulos de celulite em grau avançado.

É necessário fazer antes uma avaliação médica com um dermatologista que poderá indicar o tratamento mais preciso.

A endermologia pode ser aplicada por um fisioterapeuta ou por uma esteticista com formação técnica.

Além dos métodos cirúrgicos e tratamentos desse tipo, uma alimentação saudável pode ser o movimento ideal para se livrar da gordura localizada.

Um cardápio que inclua peixes e frutos do mar, abacate, alimentos probióticos, frutas vermelhas, chá verde, azeite, entre outros, auxiliará na perda de gordura em pouco tempo.

Gostou deste artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

2 Comentários

  1. Eloah Grana de Menezes

    Com certeza vou ter uma bela orientação.

    • Obrigado Eloah pela visita e também pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.