Como Fazer A Dieta Dos Pontos

A preocupação com o peso está presente entre homens e mulheres, afinal de contas a maioria das pessoas deseja entrar em forma e sentir-se bem com o seu próprio corpo.

Atualmente para emagrecer existem diversas formas, desde as mais saudáveis até as maneiras mais arriscadas. O ideal é encontrar um jeito de perder quilos sem prejudicar o organismo.

As dietas estão entre as formas mais usuais para emagrecer, sendo necessário escolher uma que melhor se adapte às suas condições.

Uma das mais famosas é a dieta dos pontos, onde a pessoa pode escolher o que quer comer e passa a controlar mais severamente o seu cardápio diário, evitando a ingestão frequente de alimentos gordurosos.

Como Funciona A Dieta Dos Pontos

Em primeiro lugar, é necessário compreender que na dieta dos pontos a pessoa está livre para comer tudo o que quiser, exceto alimentos que contenham gorduras trans, estes devem ser totalmente eliminados do cardápio.

Após trocar as comidas mais calóricas por aquelas saudáveis, certamente ocorrerá o emagrecimento, o que conta pontos na tabela de cada indivíduo.

anotando os pontos da dieta

A tabela da dieta dos pontos funciona assim: quem deseja perder 4 quilos por mês e consequentemente ganhar 300 pontos, deverá ingerir somente 1.200 calorias durante este período.

Neste caso, aproximadamente 160 pontos devem ser divididos entre carboidratos, de 33 a 50 pontos para as proteínas e até 96 pontos para gorduras, que não sejam trans obviamente. Como se vê a dieta dos pontos é bem balanceada.

É importante ressaltar que é preciso fazer a dieta dos pontos com rigor, evitando comer alimentos que não estejam previstos no cardápio. Portanto, para emagrecer também é necessário ter disciplina e determinação.

O Que Comer Na Dieta Dos Pontos

Saber o que comer na dieta dos pontos é fundamental para não cometer excessos e nem muito menos passar fome. Os alimentos da dieta dos pontos devem conter carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis.

O mais indicado é montar um cardápio semanal, onde as comidas possam ser alteradas para não enjoar.

prato balanceado na dieta dos pontos

Sendo assim, é recomendado trocar o pão e arroz normal pelo integral. Deve-se consumir carnes magras como, por exemplo, peixe e frango.

As frutas são indispensáveis no cardápio, prefira aquelas que possuam baixo teor de açúcar. Além disso, sucos naturais, iogurtes, grãos e leite devem ser consumidos.

Como Combinar A Dieta Dos Pontos Com Exercícios Físicos

sanduíche natural

Por fim, deve-se salientar que a dieta dos pontos deve ser combinada com a prática de regular de exercícios físicos, pois só assim será possível conseguir um emagrecimento saudável, eficiente e duradouro.

Portanto, é recomendado fazer academia, caminhar, ou mesmo encontrar uma atividade física que lhe dê prazer e ao mesmo tempo ajude a perder peso.

Para auxiliar você a compor sua dieta acesse a tabela de pontos através do link: http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/tabela.shtml

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