Erros Que Engordam Na Alimentação

A maioria da população, hoje em dia, leva uma vida agitada, cheia de compromissos e horários para cumprir, onde qualquer sobra de tempo é preciosa.

Por esse motivo, a saúde corporal e mental é prejudicada, dia após dia, sem que os prejuízos sejam percebidos.

A procura pelo emagrecimento é um fator que atinge tanto o público feminino, quanto o masculino.

Porém, essa correria diária nem sempre deixa com que as pessoas se cuidem da maneira correta, tendo hábitos saudáveis, principalmente, quando o assunto é alimentação.

Contudo, nem sempre o problema é só a falta de tempo.

Entre as dietas e regimes que muitos aderem, alguns erros são cometidos e acabam surtindo o efeito contrário do que era esperado, fazendo com que alguns até desistam e se deixem abater pela decepção.

E é baseado nisso que trazemos aqui alguns deslizes mais comuns e que são cometidos por grande parte das pessoas que buscam a perda de peso. Confira a seguir os 5 erros que engordam:

 

Alimentação: Erros Que Engordam

 

Na alimentação erros que engordam

 

1 – Sal E Açúcar Em Excesso

 

Esse erro, muitas vezes, é cometido sem querer, por costume. Na pipoca, na salada, no tempero da carne, o sal é o primeiro a ser colocado.

O problema é que ele retém líquido, o que deixa a pessoa inchada, além de ser o inimigo número um da pressão alta e de doenças cardiovasculares.

Ele pode ser substituído por temperos naturais, ou até mesmo a sua diminuição gradual já faz diferença.

O açúcar pode ser substituído por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo, por exemplo.

Não é novidade para ninguém que o açúcar engorda e acaba aumentando o nível de triglicérides do corpo.

Por isso, cuide ao adoçar o café, o iogurte, frutas mais azedas e diminua a ingestão de sobremesas.

 

2 – Pular O Café Da Manhã

 

A primeira refeição do dia é essencial, por mais que a pessoa não sinta fome logo ao acordar. É preciso fornecer energia para que o corpo possa realizar suas atividades diária, após, um período de jejum de mais ou menos 6 horas.

 

3 – Exagero Na Ingestão De Alimentos Light

 

É preciso cuidar na tabela nutricional de todos os alimentos light, na hora da compra. Alguns são muito carregados de sódio, o que também retém líquidos, aumentando o peso e o inchaço, além de contribuir para a criação de celulites.

 

4 – Ingestão De Álcool

 

erros que engordam uso de bebidas alcoólicas

Muitas pessoas costumam se cuidar na alimentação durante a semana toda, porém ao chegar no final de semana, abusam da cerveja, por exemplo.

Bebidas alcoólicas são ricas em calorias e podem recuperar todo o peso que você evitou de ganhar durante os dias em que não bebeu.

 

5 – Mastigação

 

Mastigar rapidamente os alimentos e engoli-los ainda em pedaços grandes e sólidos, pode acarretar o ganho de peso, já que isto leva a uma má digestão do organismo.

O ideal é mastigar de 20 a 30 vezes o alimento, antes de engolir. Porém, como comentamos, com toda essa correria fica um pouco mais difícil alcançar a meta. Mas vale a pena tentar!

Além de todos esses fatores, é importante lembrar que uma boa noite de sono, somado a ingestão de água para manter o corpo sempre hidratado e diminuir, ou melhor, excluir totalmente o cigarro, são passos indispensáveis para quem procura o emagrecimento.

Sem esquecer, é claro, da atividade física regular, que traz bem-estar para o corpo e para a mente, além de ajudar na perda de peso.

Confira no vídeo a seguir algumas dicas de como montar um prato com uma alimentação saudável e balanceada:

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre alimentação saudável e conhece alguns dos erros que engordam é hora de deixá-los para trás e vida nova de agora em diante.

Procure sempre ter uma rotina saudável à mesa e coloque em prática as dicas sugeridas neste artigo. 

Gostou do artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.