Musculação Para Definir O Corpo Feminino

A musculação é uma atividade física versátil, que serve como instrumento para tonificar e preparar o corpo para a prática esportiva.

Muitas mulheres optam pela musculação como uma forma de tonificar os músculos, ficar com o corpo sarado e definido, perder peso, ou simplesmente praticar uma atividade física para ter mais saúde e bem-estar.

Há um estereótipo que as mulheres preferem tornear coxas e glúteos enquanto os homens valorizam peitoral e braços.

Na verdade ambos os sexos procuram valorizar todas as partes do seu corpo e, a ideia de que ao praticar a musculação, a mulher vai ficar “masculinizada”, ou seja, com o corpo hipertrofiado, é apenas um dos mitos que esclarecemos a seguir.

Mitos E Verdades Da Musculação Para Definir O Corpo Feminino

Alguns mitos envolvem a prática da musculação por mulheres. Aqui vão alguns esclarecimentos:

a) Treinar não afeta o tamanho dos seios: treinar a região do peito não influencia no tamanho dos seios. Os seios diminuem com a perda de peso.

b) Praticar musculação não deixa o corpo da mulher masculinizado: a mulher só fica com o corpo parecido com o de homens fisiculturistas se tomar esteroides ou anabolizantes. Mesmo com os músculos definidos, o corpo da mulher permanece feminino, se for o que ela quiser.

c) Musculação ajuda a perder peso: em alguns casos, um treino de musculação ajuda mais na perda de peso do que exercícios aeróbicos, pois exige mais tempo para as células se regenerarem, gastando mais energia.

d) Músculos não se transformam em gordura: o que pode acontecer quando a pessoa para de treinar é o surgimento de uma capa de gordura, pois o consumo calórico diário de quem pratica esportes é muito maior. Se a pessoa parar de praticar atividades físicas, deve controlar a alimentação.

Veja a seguir algumas dicas de treinos de musculação para definir o corpo feminino:

Treinos

a) Braços: para conseguir a hipertrofia (definição) dos membros superiores, é necessária uma carga elevada de exercícios. Algumas sugestões são “Rosca Direta” e “Concentrada” para os bíceps e, para os tríceps, “Francês Sentado” e “Polia Alta”;

musculação treino biceps

b) Peito: treinar o peito não influência no tamanho dos seios, nem os deixa mais “durinhos”. Esse treino colabora para tonificar os músculos do peito, deixando os seios mais firmes. Recomenda-se o “Aparelho Voador”;

Aparelho voador exercício de musculação para definir o corpo feminino

 

c) Pernas: para tonificar os músculos da perna, recomendam-se os treinos de Avanço, Agachamentos, HackMachine e Cadeira Flexoral;

treino de musculação hackmachine

 

d) Glúteos: o músculo mais solicitado na região glútea é o glúteo máximo, que faz o contorno do bumbum. Porém, não se deve deixar de lado o treino da lombar, que ajuda na forma dos glúteos.

treino gluteos

 

Musculação Para Gestantes

malhar durante a gravidez

Muitos médicos aprovam e recomendam a prática da musculação durante a gravidez, pois ela pode ajudar a tonificar os músculos, evitando as dores comuns da gestação, além de preparar o corpo da mulher para o parto.

Mas, é claro que tudo deve ser feito com acompanhamento médico e seguindo as orientações de profissionais especializados. Até porque, a prática intensa de atividades físicas durante a gravidez pode causar má formação do feto, sangramento vaginal e aborto espontâneo.

É importante praticar a musculação para definir o corpo feminino aliado a uma boa alimentação e também um período de descanso.

Essas medidas irão possibilitar um melhor rendimento durante os treinos bem como uma recuperação mais rápida com os resultados esperados.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

 

4 Comentários

    • Olá Renato,

      A musculação realmente é uma atividade física bastante eficiente para a definição muscular e também ajuda na perda de peso. Muito obrigado pela visita e também pelo comentário e continue acompanhando nossas postagens.

  1. Mirian

    Ameiiii estas dicas das cordas ^-^
    Voou ja comprar uma pra mim poder treinar kkkkk

    • Olá Mirian,

      Que bom que você gostou das dicas do artigo relacionado Pular Corda. É uma excelente atividade física que queima muitas calorias, desenvolve a agilidade, coordenação motora, combate o estresse entre tantos outros benefícios. Bons treinos! Muito obrigado pela visita e também pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.