Entenda Por Que Algumas Pessoas Não Conseguem Emagrecer
Emagrecer pode ser algo relativamente fácil para alguns, porém outras pessoas não conseguem emagrecer da mesma forma.
Não sei se você já notou mas, alguns indivíduos podem comer qualquer tipo de alimento calórico que mesmo assim eles não engordam de jeito nenhum.
Neste caso específico, o fator genético impede que haja o ganho de peso.
Mas o fator genético não é o único envolvido no processo de emagrecimento, há outras causas que impedem um indivíduo de emagrecer com naturalidade e no período de tempo apropriado.
Hoje estaremos mostrando por que algumas pessoas não conseguem emagrecer fugazmente.
Através das explicações que daremos logo mais, você conseguirá inclusive, reavaliar os seus costumes e hábitos diários, caso esteja com dificuldade para emagrecer.
Não Consigo Emagrecer, O Que Pode Ser?
Ausência De Atividades Físicas
As atividades físicas são cruciais para quem busca perder peso, emagrecer por intermédio de uma dieta é possível, mas só a alimentação correta não é o suficiente.
Além de contribuir no processo de emagrecimento, as atividades físicas são essenciais para a nossa saúde em geral.
Por este motivo, faça pelo menos uma caminhada todos os dias da semana, caso não tenha tempo para se dedicar, faça-a por pelo menos 30 minutos.
Ansiedade
A ansiedade pode causar um distúrbio alimentar, pelo fato de haver uma certa inquietação com o indivíduo, o mesmo tende a descontar na alimentação.
O problema é que na maioria das vezes, além da ansiedade fazer com que a pessoa coma exacerbadamente, os alimentos ingeridos na maioria das vezes não ajudam a emagrecer, ao contrário, eles quase sempre são os sabotadores das dietas.
Os doces por exemplo, são alimentos preferidos de pessoas ansiosas, o cérebro desses indivíduos associam o doce a um antídoto para o combate da ansiedade, o que é um engano danoso.
Fator Genético
Algumas pessoas possuem um metabolismo lento, e isso é péssimo. O metabolismo genuinamente participa diretamente no processo de emagrecimento, caso ele esteja lerdo, logicamente que emagrecer será uma tarefa complicada.
O metabolismo lento pode ser um fator genético, como dissemos, mas ele pode ser sinal da ausência de uma rotina saudável.
A prática de atividades físicas está diretamente associada ao bom funcionamento do metabolismo, a boa alimentação também contribui no aceleramento do mesmo.
Sabotagens Às Dietas
As famosas recaídas são fatores preocupantes no processo de emagrecimento. Ou seja, por mais que a pessoa siga a dieta, num final de semana ou outro, ela acaba comendo alimentos impróprios, o que coloca em risco todo o esforço feito no decorrer da semana.
Estresse E Falta De Sono
O estresse além de causar diversos outros tipos de danos, o mesmo contribui categoricamente no ganho de peso.
Isso ocorre pelo fato de que o estresse aguça o desencadeamento de um hormônio cuja função primordial é desequilibrar os níveis de açúcar, provocando assim tal ganho de peso.
A falta de sono também pode atrasar o processo de emagrecimento. O sono é fundamental para o nosso organismo.
Sendo assim, durma suficientemente bem, para evitar esse e outros tipos de problemas providos da ausência de noites bem dormidas.
Artigo escrito por Vagner Antônio.
Gostou do artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.
2 Comentários