Goji Berry emagrece mesmo?

No Brasil o Goji Berry ainda é uma novidade, que já vem  ganhando espaço cada vez maior na dieta dos brasileiros.

É encontrada na forma de frutas secas desidratadas, na forma de suplementos, em cápsulas ou em pó produzidas nas farmácias de manipulação.

Essas composições mantêm os mesmos nutrientes da fruta in natura.

O Goji Berry  fruta vermelha originária das montanhas do Tibete e da China, e ficou conhecida pelas suas propriedades energéticas, rejuvenescedoras e emagrecedoras.

Rapidamente virou moda no mundo todo com a divulgação do seu uso pelas celebridades que adotaram essa frutinha na dieta.

Estudos americanos e europeus comprovaram os benefícios energéticos e antioxidantes desta fruta.

goji berry na forma de fruta seca

Seus poderes nutricionais impressionam com números imbatíveis até o momento: são 19 aminoácidos, incluindo 8 essenciais, 21 minerais, 22 polissacarídeos.

Ricos em fibras, vitaminas do complexo B. Só a concentração de Vitamina C  é 50 vezes maior, em 100 gramas, do que aquela contida em uma laranja.

Essa característica proporciona o seu alto poder antioxidante, que combate e interrompe o envelhecimento precoce das células fazendo com que a pessoa tenha mais saúde, uma pele boa, um cabelo mais saudável.

Dentre os vários benefícios estão a diminuição de certas doenças: Mal de Parkinson, câncer, doenças cardiovasculares, diabetes.

É antioxidante, anti-inflamatório. Também  melhora o funcionamento do cérebro, do fígado, do sistema neurológico, fortalece o sistema nervoso, faz bem para a visão, coração, pressão arterial, melhora o sono, afasta a depressão, reduz o estresse e a fadiga, promove a alegria e o bom humor.

Goji Berry Na Dieta

Há um ditado tibetano diz que: um punhado pela manhã o fará feliz para o resto do dia”.

Para muitas pessoas estar de bem com a balança é sinônimo de felicidade e em nome dessa alegria elas não medem esforços muito menos sacrifícios. Fazem diversas dietas e vivem travando uma briga com a balança.

É preciso ter muito cuidado com as dietas da moda. O Goji Berry favorece o emagrecimento porque existe uma queima de gordura abdominal.

Essa queima é devido à redução da absorção celular de açúcar. Ajuda na perda das medidas. Ela acelera  o metabolismo, contém muitas fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Controlam melhor a fome e aumentam a sensação de saciedade.

combinar goji berry na dieta e exercícios físicos

O ideal recomendado para consumo é uma colher de sopa ao dia de preferência pela manhã em jejum, ou,  antes das atividades físicas.

Ela só não é indicada para quem toma remédios para trombose, controle de pressão e glicemia porque pode inibir a ação desses medicamentos.

Vale lembrar que consumir o Goji Berry isoladamente ou em excesso não ajudará a alcançar os resultados esperados mais rápidos.

Porém comer certo é comer bem e isso representa um depósito de saúde para a vida toda. E o Goji Berry deve ser inserido nesse contexto, de forma a completar um planejamento alimentar balanceado, que utiliza todos os grupos alimentares de forma equilibrada e harmoniosa.

É um alimento de alto teor nutricional que dá muita mais energia e disposição, ótimos componentes que servem de estímulo para a prática de atividades físicas em geral. Essa combinação contribuirá de forma decisiva para o emagrecimento saudável.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.