Zumba Fitness Emagrece

Muitas pessoas fogem da malhação por não sentirem prazer na realização das atividades físicas comuns. Neste caso, é necessário encontrar um exercício que lhe dê satisfação e trabalhe todo o corpo, deixando-o em forma e com saúde.

Há diversas opções que se encaixam nesta descrição como, por exemplo, esportes e danças.

Atualmente, uma das alternativas presentes nas academias e que é ideal para quem não gosta de malhar em aparelhos é a Zumba fitness, que se caracteriza por ser uma dança de alto impacto, sendo responsável por unir atividade física juntamente com entretenimento.  

A Zumba fitness foi criada por Beto Perez, um colombiano que decidiu desenvolver uma dança simples, fácil e prática e ao mesmo tempo funcional para trabalhar o corpo.  Esta modalidade pode ser praticada por homens e mulheres, independente da idade, que não necessariamente precisam ter intimidade com o universo da dança, pois o objetivo é aprender e se divertir.

Como Funciona A Zumba Fitness

a dança zumba

A Zumba Fitness é uma dança latina, que trabalha todo o corpo, com ênfase nos braços, pernas, quadril e abdômen.   Este exercício pode ser praticado nas academias ou em casa, necessitando de um espaço adequado para que todos os movimentos possam ser realizados sem obstáculos.

Para começar a dançar é necessário ter ao fundo uma música latina, agitada, que estimule a realização dos movimentos de forma rápida e prazerosa. Todas as pessoas podem iniciar com os passos básicos de dança, movendo-se para os lados e levantando os braços, o que ajuda a aquecer.

Ao longo da prática da Zumba será possível perceber que há uma mistura de coreografias de salsa, merengue, reggaeton, rumba e hip hop juntamente com ginástica aeróbica. Todos estes ritmos são intensos e requerem agilidade por parte dos praticantes, levando a queima de calorias e consequentemente a tonificação dos músculos.

Quais Os Benefícios Da Zumba Fitness

moviimento do zumba

 

Os benefícios da Zumba Fitness são muitos, o primeiro deles é a capacidade de eliminar até 1000 calorias por sessão, que normalmente dura uma hora. Se o exercício for praticado três vezes por semana pode valer por corridas e aulas de spinning. Durante a realização desta atividade a frequência cardíaca de todos os participantes chega a 80%, trazendo um melhoramento no funcionamento do coração.

Além do emagrecimento, praticar Zumba também contribui para o fortalecimento dos músculos, deixando-os mais resistentes e durinhos. Também ocorre a otimização da coordenação tanto dos braços quanto das pernas, relaxamento do corpo e diminuição do risco de estresse.

Gostou dessas dicas então curta e compartilhe! Cadastre-se na barra lateral ao lado e receba nossas dicas e atualizações diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.