Musculação Feminina
Quando se fala em exercícios físicos para mulheres, a musculação feminina aparece entre uma das formas mais eficazes para o emagrecimento e definição do corpo.
Além disso, este treinamento também serve para dar resistência e força para o organismo, permitindo à pessoa ter mais energia para treinar, o que consequentemente agrega mais saúde.
Ter um corpo definido é uma preocupação que está presente na vida da maioria das mulheres.
Para quem deseja entrar em forma, a musculação feminina é o exercício mais indicado, pois primeiramente contribui para a queima de gordura e ao longo dos treinamentos promove o desenvolvimento da massa muscular e define os músculos.
Dieta Para Musculação Feminina
Conforme a mulher começar a praticar musculação, os primeiros resultados irão aparecer, mas para que eles progridam e cheguem ao nível de definição muscular feminina é necessário ter uma dieta regular.
Fazer uma dieta quando se pratica musculação não significa passar fome, pois é preciso ingerir os nutrientes que fornecem energia suficiente para malhar.
A dieta para musculação feminina consiste em deixar de comer alimentos gordurosos, sendo recomendado optar por frutas e verduras, além de ingerir comidas com proteína como, por exemplo, peixe, carne vermelha, ovo, iogurte, amêndoas, azeite de oliva, arroz, folhas verdes e granola.
Para beber deve-se tomar 2 litros de água por dia e sucos naturais sem adição de açúcar.
É importante ressaltar que não se deve deixar de comer, pois é indicado se alimentar a cada três horas, além de antes e depois dos treinos de musculação.
Ao manter uma dieta regular, o volume de gordura será reduzido, sobrando massa muscular magra, que é mais fácil de trabalhar e definir.
Gordura Corporal Feminina
É comprovado cientificamente que as mulheres possuem mais gordura corporal do que os homens. Sendo assim, a gordura corporal feminina está entre 18 e 24% e a masculina em torno de 14 e 18 %.
Para que o público feminino consiga se livrar destes tecidos gordurosos, deve-se fazer um treino específico para cada localidade do corpo.
Os primeiros treinos de musculação feminina serão dedicados à queima da gordura. Esta etapa normalmente ocorre de forma rápida, se os exercícios forem praticados regularmente.
Ao eliminar a gordura, os treinos se tornam mais intensos e puxados para que os músculos sejam definidos.
Musculação Feminina Com Exercícios Aeróbicos Para Manter A Forma
À medida que a musculação para mulheres for queimando as gorduras e definindo o corpo, é preciso recorrer a métodos que ajudam a manter os resultados alcançados.
Isto pode ser feito através de uma dieta alimentar saudável e também com a combinação de outras atividades físicas.
Para manter a forma é indicado aliar a musculação aos exercícios aeróbicos como, por exemplo, caminhadas, corrida, natação, bicicleta, ginástica e até mesmo danças.
Além de ajudar a manter os resultados da musculação feminina, as atividades aeróbicas também contribuem para a saúde do coração, pulmão, sistema respiratório e nervoso.
Veja o conteúdo desse artigo em vídeo no youtube. Aqui
Gostou dessas dicas então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.
28 Comentários