Quais Tratamentos Estéticos Que Não Podem Ser Feitos Em Casa?

Com a expansão da internet e dos tutoriais facilmente encontrados nas redes sociais, a realização de tratamentos estéticos em casa aumentou consideravelmente.

Ainda usando as mesmas ferramentas de busca, não é difícil encontrar pelas redes sociais, pessoas que tentaram fazer algum tratamento estético em casa e não obtiveram resultado ou pior, obtiveram um péssimo resultado.

Tratamentos estéticos feitos em casa, podem não só trazer resultados insatisfatórios, como também gerar problemas de saúde.

Isso porque muitas vezes os materiais e objetos utilizados não têm procedência confiável, não são esterilizados ou não são indicados para estes fins.

Sendo assim, para evitar frustrações ou problemas de saúde, os tratamentos estéticos não devem ser feitos em casa ou, no mínimo, devem contar com a supervisão de um profissional especializado.

 

Quais Tratamentos Estéticos Não Podem Ser Feitos Em Casa?

 

Uma mulher fazendo tratamentos estéticos em um clínica

De maneira geral, os tratamentos estéticos devem ser feitos em clínicas e consultórios que ofereçam todo o suporte necessário e por profissionais credenciados.

Nenhum tratamento estético deve ser realizado em casa, a menos que seu médico recomende que alguns passos sejam feitos no conforto do seu lar.

Veja agora alguns tratamentos que não devem ser feitos em casa:

 

Dermaroller/Microagulhamento

 

Este tratamento é indicado para remoção de cicatrizes e marcas causadas pela acne. O procedimento é realizado com a ajuda de um rolinho com diversas microagulhas em sua base.

É necessário o uso de um anestésico para não causar dores, e o dermaroller é passado sobre a pele com a intenção de estimular o colágeno e a renovação do tecido.

Com as facilidades encontradas na internet, muitas pessoas acabam adquirindo este rolinho cheio de agulhas e passando na pele sem seguir nenhuma recomendação.

A força empregada durante a aplicação pode machucar a pele, causar dores, sangramentos e aumentar as cicatrizes.

 

Clareamento

 

Com certeza, você conhece uma receita caseira para clarear manchas na pele. Se não sabe de uma receita, conhece alguém que saiba. Isso porque, este é um dos tratamentos estéticos mais realizados em casa.

O uso de produtos alimentícios, como limão, bicarbonato, açúcar ou café, não é incomum. Além de não entregar os resultados esperados, essas substâncias podem machucar a pele e ocasionar queimaduras, como no caso do uso do limão.

Quando o suco da fruta é espalhado na pele e exposto ao sol, podem ocorrer queimaduras, coceira e vermelhidão.

Além disso, é comum as pessoas usarem produtos com ácido ou componentes semelhantes em sua composição, para clarear a pele e atingir resultados contrários. Atente-se!

 

Remoção De Pintas

 

A remoção de pintas e verrugas também é bastante popular entre os tratamentos caseiros, o que faz com que muitas pessoas não se atentem ao risco que correm.

As pintas, na maioria das vezes, não oferecem risco à saúde, mas é importante dizer que, em outras vezes, elas são sinais de câncer de pele.

Dito isto, é muito importante procurar auxílio de um dermatologista para verificar se suas pintas são benignas ou não e somente ele pode fazer a remoção das pintas.

Os nevos, nome científico das pintas, podem ser removidos com fins estéticos, mas ainda assim, a remoção de pintas deve ser feita por um profissional.

O mesmo cuidado vale para as verrugas, pois o uso de produtos caseiros ou de procedência duvidosa pode trazer riscos à saúde.

Estes são somente alguns exemplos de tratamentos estéticos que não devem ser feitos em casa.

Enfim, seja para melhorar a autoestima ou mudar a aparência, estes tratamentos devem ser realizados por profissionais formados e especializados.

Artigo produzido pela equipe de conteúdo da WSI Digital Marketing.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *