Dietas Saudáveis Para Perder Peso Rápido

Dietas saudáveis são aquelas que proporcionam todos os nutrientes diários necessários, e também ajudam a pessoa a se policiar para não consumir mais calorias do que o necessário.

Hoje em dia o controle do peso é um cuidado essencial que, tanto homens quanto mulheres devem ter com seu corpo.

Seja por recomendação médica, para a prevenção de doenças ou só para aumentar a autoestima melhorando a parte estética, há momentos em que a pessoa quer, e precisa perder alguns quilos.

Mas como fazer isso de maneira rápida, segura e de forma saudável?

Nada De Receitas Milagrosas!

Técnicas aparentemente milagrosas para a perda de peso, como medicamentos sem prescrição médica e dietas instantâneas podem ser prejudiciais à saúde, pois causam perda de massa muscular e líquidos, além é claro, facilitarem o “efeito sanfona”, quando o corpo recupera rapidamente toda a gordura que perdeu.

O ideal é praticar uma alimentação saudável e para isso é importante montar um cardápio e planejar suas refeições semanais para facilitar inclusive a compra dos alimentos. Confira a seguir algumas dicas para compor suas dietas saudáveis.

5 Dicas De Dietas Saudáveis:

Dietas saudáveis incluem frutas

1) Comer Várias Vezes Ao Dia

É uma das melhores formas de conseguir uma alimentação mais disciplinada. Comendo pouco várias vezes ao dia, a pessoa evita passar muitas horas sem comer e “compensar” em uma única refeição, o que é errado.

Além disso, a dieta fracionada é uma das melhores formas de evitar a sensação de fome que nos faz comer mais.

2) Café Da Manhã

No café da manhã opte por frutas, mingau de aveia com banana, torradas integrais e iogurtes. Tome menos leite integral e use adoçante ao invés de açúcar no café. Se for comer pães, coma com requeijão light ou queijo branco e, na refeição seguinte, coma apenas uma fruta para compensar.

3) Almoço E Janta

Nestas refeições prefira legumes, grelhados, arroz integral e temperos orgânicos. Um feijão temperado com bacon é mais calórico do que sem. Use azeite para refogar legumes, assim como alho e cebola para o arroz. Eventualmente na janta, o cardápio pode ser de sopas ou caldos com torrada integral.

4) Lanches Entres As Refeições

Os lanches devem ser escolhidos de acordo com a refeição anterior. Se, no café da manhã você comeu um pão, coma apenas uma fruta no lanche antes do almoço. Se um dia você não teve tempo de almoçar, faça um lanche da tarde reforçado, comendo um salgado de massa integral ou um sanduíche natural.

5) Ceia

Deve ser a refeição com menos valor calórico, pois você não irá queimar as calorias que consumir. Prefira chás e torradas integrais.

Vale reforçar que as refeições devem se complementar. Comer menos, várias vezes ao dia faz com que a pessoas saboreiem mais os alimentos.

Evite exceções na alimentação, como comer frituras ou guloseimas. Deixe isso para o fim de semana.

Dicas Saudáveis

Dietas saudáveis e exercícios físicos

É sempre bom lembrar que, para obter os melhores resultados com as dietas saudáveis, o ideal é associá-las às atividades físicas, que podem ser moderadas como caminhar, correr e pedalar, ou  intensos como jogar futebol, praticar lutas, fazer exercícios aeróbicos ou musculação.

No segundo caso, o ideal é que se tenha acompanhamento profissional.

Outros hábitos, como dormir horas suficientes durante a noite e ter um tempo reservado para as refeições também ajudam nos resultados das dietas e melhoram a qualidade de vida.

Gostou desse artigo então curta e compartilhe! Deixe o seu comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.